Full width home advertisement

Curiosidades

Saúde

Psicologia

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

6 Problemas de Saúde Que Causam Insônia

"Quem é que nunca teve #insônia? Por mais que o #estresse possa ser uma das principais causas, nem sempre é a razão por trás da falta de descanso e, uma que o motivo seja detectado, você poderá dormir mais e melhor"
 
Descubra sete possíveis razões pelas quais você pode não estar dormindo como deveria:
 
1 - #Incontinência urinária
Enquanto a incontinência urinária afeta mais as #mulheres do que os #homens, milhões de homens e mulheres lidam com algum tipo de problema de controle da bexiga em algum momento de suas vidas, e muitos sofrem de sintomas que afetam significativamente a qualidade de seu #sono.

No entanto, embora possa ser um incômodo, a verdade é que, se você sofre de incontinência urinária, isso não tem que ser uma condição que o faça usar fraldas para o resto da vida ou impedir você de ter uma boa noite de sono novamente”. Além disso, ele acredita que mudanças na dieta e no estilo de vida podem ajudar no controle da #bexiga, incluindo a redução da ingestão de #cafeína. "A cafeína estimula a função da bexiga e também é considerada um #diurético, acrescentando que, embora possa ser muito mais fácil falar do que fazer, limitar ou eliminar a cafeína traz sucesso na diminuição e resolução de problemas urinários como a incontinência.
2 - #Deficiência de #magnésio
Inúmeros estudos demonstraram a eficácia do magnésio em melhorar o humor, diminuir a #ansiedade e reduzir os níveis de estresse, além de ajudar a promover um sono reparador.” A razão pela qual a maioria das pessoas pode não estar dormindo o suficiente são seus baixos níveis de magnésio. “A deficiência de magnésio provoca tensão muscular, irritabilidade dos nervos, surtos suprarrenais, diminuição da produção de #serotonina e #cãibras #musculares. Todos esses #sintomas e condições interferem no sono. O magnésio é um tratamento seguro e importante para a insônia. Ainda assim, apesar dos benefícios, nem todas as formas de magnésio são facilmente absorvidas pelo organismo. "O pó de citrato de magnésio é uma forma altamente absorvível que pode ser misturada com água quente ou fria, e saboreada no trabalho ou em casa durante todo o dia.

3 - Atraso do #ritmo #circadiano
Seja o estado de alerta ou a #temperatura do nosso #corpo, tudo flutua dependendo do nosso relógio #biológico de 24 horas chamado ritmo circadiano. Nossos ritmos circadianos são determinados principalmente quando estamos expostos à luz, e a afinidade de nossa cultura moderna com a luz da noite (telas de computador, tablet, televisão e telefone) ativa uma camada celular em nossa retina, enviando um sinal que retarda nosso ritmo circadiano. Isso significa que pode ser dez da noite, mas o cérebro vai pensar que o sol ainda não se pôs, por isso não estará pronto para adormecer - não importa o quão cansado você realmente esteja.

Um atraso no ritmo circadiano pode ser outro problema que ocorre quando o despertador dispara, mas você ainda não está pronto para acordar. Se você tem dificuldade em adormecer à noite, mas pode dormir facilmente de manhã, provavelmente tem um atraso no seu ritmo circadiano. Este problema é resolvido com luz brilhante (luz solar ou uma lâmpada de terapia de luz usada logo pela manhã) junto com dose baixa (0.5mg) de #melatonina cerca de três a quatro horas antes de dormir.”
4 - #Medicamentos #estimulantes
Uma série de medicamentos pode causar dificuldade para dormir. Os mais comuns são: esteroides, como a prednisona; #antidepressivos, como bupropiona e venlafaxina; estimulantes tais como metilfenidato e modafinil, adrenal medicamentos de substituição da #tiroide, beta-agonistas e teofilina, usada para #asma. Alguns medicamentos de venda livre, como alguns #analgésicos, medicamentos para alergias e para resfriado, e ainda produtos para perda de peso, contêm cafeína e outros estimulantes que podem atrapalhar o sono". Fale com o seu médico sobre a medicação se tiver dificuldade em adormecer, e considere se os benefícios que recebe da medicação superam as consequências do sono insuficiente.

5 - #DPOC

A DPOC ou #doença #pulmonar obstrutiva crônica é um termo genérico usado para descrever doenças pulmonares progressivas. Isso inclui #enfisema, #bronquite crônica, asma refratária e algumas formas de #bronquiectasia, dificultando uma boa noite de sono. Muitos pacientes com DPOC também sofrem de insônia, #apneia obstrutiva do sono e #depressão", e isso inclui #broncodilatadores e esteroides que podem causar dificuldades do sono também. Sugerimos que se você não conseguir dormir e tem DPOC, procure criar uma rotina sólida na hora de dormir e minimize as distrações no quarto. Aconselhamos que você fale com o seu pneumologista se o seu tratamento para DPOC é otimizado, e se algum dos medicamentos prescritos está causando impacto nos seus problemas de sono.
6 - Problemas #nasais
Muitos médicos veem pacientes com condições sinusais crônicas que contribuem para o sono insuficiente. Idealmente, deve-se estar respirando pelo #nariz durante o sono. Quem tem #congestão #nasal, não consegue respirar pelo nariz e pode roncar também. Pacientes com desvio de #septo apresentam sintomas piores durante o sono devido à gravidade”. Sintomas de desvio de septo podem ocorrer naturalmente da #genética, ou ocorrer após uma #lesão. Os pacientes podem tentar medicação de #alergia, mas, muitas vezes, precisam de #cirurgia nasal, como #septoplastia ou #rinoplastia para alívio adequado e melhor sono.
Fonte: tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster