Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

6 Hábitos Que Ajudam a Evitar o Estresse No Trabalho


Ter um emprego em um ambiente estressante é algo extremamente negativo. Além de causar danos à sua saúde, isso também prejudica sua produtividade no trabalho. 

Para resolver esse problema, você precisa primeiro verificar o que poderia ser a causa de tanto incômodo e então procurar mudar esses fatores começando a mudança por você mesmo e adotando melhores hábitos.
 
Confira 6 hábitos que ajudam a evitar o estresse no trabalho:
 
1. Distancie-se da internet

Mesmo que seu emprego dependa do uso da internet, estudos comprovam que utilizar redes sociais durante o trabalho aumenta a ansiedade, fazendo com que os níveis de estresse sejam maiores, além de provocar uma redução significativa na produtividade. Por isso, distancie-se da sua vida online pelo menos durante o seu expediente. 

 
2. Preocupe-se com sua alimentação


Se você tiver uma alimentação correta que oferece a você todas as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do seu corpo, seus níveis de estresse terão uma redução expressiva.
   

3. Preocupe-se com sua mente



Muitas vezes, ansiedade pode ser causada apenas pelo fato da mente estar divagando por pensamentos desnecessários. Por isso, aprenda a relaxar. Encontre o que funciona melhor para você e tenha alguns momentos de descanso para sua mente. Meditação é uma boa dica para facilitar essa tarefa. 

   

4. Construa boas relações

Trabalhar nos seus relacionamentos com as pessoas também ajuda a controlar o estresse diário. Por isso, procure sempre aprimorar suas relações para que você possa estar bem com você mesmo. 

5. Ouça música




Ouvir música durante o trabalho pode ajudar na sua produtividade e também melhorar o seu humor. 

 
 


6. Faça exercícios

Fazer exercícios ajuda você a saber como controlar desconfortos emocionais, já que depois de apenas alguns minutos de exercício, você se sentirá mais pleno e relaxado. Fonte: noticias.universia.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster