Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Como Prevenir o Envelhecimento Precoce

"O envelhecimento da pele é um processo natural do ser humano. Porém, se não nos protegermos desde novos, utilizando protetor solar e antioxidantes, esse fenômeno atinge mais cedo nossa aparência e a pele"

Vamos falar aqui sobre o envelhecimento precoce da pele e entender quais as causas, como evitar e os produtos ADCOS mais indicados para isso. 
 

Você sabe o que é o envelhecimento precoce? Como evitá-lo? 

 

O envelhecimento precoce da pele é o resultado do aumento da oxidação das células, que diminui a produção de colágeno, das fibras elásticas e da renovação celular. O fenômeno favorece o aparecimento precoce de rugas e linhas de expressão, responsável por deixar a aparência incompatível com a idade cronológica, fazendo com que a pessoa pareça mais velha do que realmente é. 

 

A herança genética é importante para determinar o quão cedo envelhecemos. No entanto, há fatores, como a exposição em excesso ao sol e os radicais livres, que interferem diretamente na aparência da pele ao gerar manchas e rugas. O consumo de álcool e cigarro, a poluição ambiental, o estresse, o sedentarismo e a má alimentação também podem ser citados como determinantes para o envelhecimento da pele. 

 

Para evitar esse fenômeno, mantenha uma alimentação rica em verduras, fibras, frutas e busque sempre pouco carboidrato, que sobrecarrega o corpo. Lembre-se sempre do protetor solar e, no rosto, siga os três passos essenciais da rotina de beleza: limpar, tonificar e hidratar. Pratique exercícios físicos, descanse, evite estresse e ansiedade, já que a saúde mental tem impacto na aparência.

 

O protetor solar é o seu melhor amigo

 
O protetor solar é o melhor amigo da sua pele na luta contra a envelhecimento precoce. 

Atualmente, existem no mercado produtos que reúnem em um rótulo tudo o que sua pele precisa. Hidratação, proteção do DNA celular e poder antioxidante são essenciais para a saúde da pele e podem ser encontrados nos protetores solares.

É essencial utilizá-lo mesmo em dias nublados, chuvosos e até em locais fechados, já que estamos constantemente expostos à radiação. Outro fator para ficar atento é a luz visível e, para bloquear esse tipo luz, o protetor solar com cor é o mais indicado. 

Especialistas afirmam que bebês acima de 6 meses já podem começar a utilizar filtro solar. Nesses casos há produtos feitos especificamente para crianças (filtros físicos) que são prescritos por dermatologistas. 

Quanto mais cedo começar a se proteger, melhor para a pele, que estará sempre saudável e preparada. O ideal é aplicar o filtro solar 20 minutos antes de se expor ao sol e reaplicar a cada duas horas, recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Antioxidantes protegem a pele

 
Os antioxidantes são indispensáveis no tratamento de envelhecimento da pele. Ele minimiza rugas, linhas de expressão e flacidez, além de proteger contra os agentes externos (poluição e radiação) e aumentar a defesa do organismo contra os radicais livres, evitando danos na pele. Além disso, os antioxidantes, se utilizados em conjunto com o filtro solar, potencializam a proteção, diminuindo o impacto da radiação na pele.

Outro ponto positivo dos antioxidantes é que eles ajudam a reparar o colágeno, estimulando a produção de novas fibras e reduzindo a flacidez facial. Por isso, eles seriam ótimos aliados à preservação da área ao redor dos olhos. Ela é a primeira região a apresentar sinais de envelhecimento da pele, você sabia? A explicação está no fato de que os músculos do local fazem movimentos constantes que favorecem o envelhecimento precoce. 

Para esse local, que possui a espessura mais fina, é essencial utilizar um produto específico, com ativos que melhoram a parte vascular e reduzem os pigmentos da região, firmando, clareando e combatendo a oxidação celular.   
 

Mais dicas

 
 

Utilize Protetor Solar 


O protetor solar é o maior aliado da sua pele. É ele que a protege dos agentes externos. O Filtro Solar FPS 40 Gel Creme é ideal para combater efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol, retardando o envelhecimento e prevenindo manchas. 

 

O Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake possui cinco tonalidades e também protege a pele da luz visível. Tem ação antioxidante, é oil-free, protege o DNA celular e deixa a pele macia e suave.  

 

Além disso, o ácido hialurônico em sua composição contribui para a hidratação intensiva da pele e redução das linhas de expressão e rugas. 

 

Vitamina C 

 

A vitamina C é um antioxidante para a pele muito recomendado pelos dermatologistas. Possui ação clareadora e combate os radicais livres, ideal para retardar o envelhecimento da pele.  

 

O Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 é feito para todos os tipos de pele. Ele revela a luminosidade, estimula a produção de colágeno e uniformiza o tom. Se você possui pele oleosa, o Derma Complex Vitamina C 20 é uma ótima pedida, pois é feito especialmente para esse tipo de pele. Para o corpo, utilize o Derma Complex Anti-aging Corporal, que tem Vitamina C e Ácido Hialurônico em sua composição, melhorando a firmeza, hidratação e elasticidade da pele.

 

Área dos olhos 

 

A área dos olhos é sensível e necessita de produtos específicos para a região. O Derma Complex Retinol Área Olhos é um anti-idade que renova, reduz rugas e deixa a pele iluminada. Possui retinol e ácido hialurônico em sua composição, substâncias que favorecem a hidratação e melhoram a elasticidade e firmeza, ao aumentar a síntese de colágeno.  

 

Se você procura uma Vitamina C para essa região, o Derma Complex Vitamina C Área Olhos é o ideal. Ele reduz olheiras e bolsas através de ativos que diminuem o inchaço e o aspecto de cansaço. Fonte: lojaadcos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster