"Mais
e mais pessoas no mundo ocidental sofrem de doenças que poderiam ter
sido evitadas se tivessem se exercitado regularmente, mas a ideia de se
exercitar todos os dias é assustadora e faz com que muitos desistam
rapidamente"
No entanto, muitos especialistas argumentam que você não precisa ir à academia todos os dias para ter saúde e, de fato, há algumas novas informações sobre a quantidade e o tipo de exercício recomendado para cada faixa etária. Na verdade, o mais importante é tornar o exercício prazeroso para você. Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma atividade que lhe interesse, não precisar levantar peso ou fazer escalada, desde que faça com prazer. Aqui estão as recomendações para a quantidade e o tipo de exercício recomendado para cada faixa etária.
6 a 17 anos
Enquanto crianças de 3-5 anos precisam estar ativas durante o dia todo, as crianças mais velhas precisam de apenas uma ou mais horas de atividade de intensidade moderada a alta, três vezes por semana. Tais atividades podem ser:
• Exercício aeróbico, como uma dança
• Exercícios de fortalecimento muscular, como natação
• Exercícios de fortalecimento ósseo, como corrida
Existem diversas opções de aulas para crianças. Leve-os a diferentes estilos e veja de qual eles gostam mais.
Os adultos precisam fazer mais atividade física do que as crianças, porque eles também são mais vulneráveis a doenças devido à falta de movimento. Cada tipo de exercício tem diretrizes diferentes para alcançar os benefícios máximos para a saúde, e você pode se dedicar a todos eles:
• Exercício aeróbico - pelo menos 150-300 minutos por semana em intensidade moderada, ou 75-150 minutos por semana em alta intensidade. Você pode combinar os dois, claro, e é recomendável espalhar essas horas por toda a semana. Você pode dançar, jogar squash, nadar ou andar de bicicleta.
• Exercícios de fortalecimento muscular - pelo menos duas vezes por semana, de intensidade média a alta, com exercícios de levantamento de peso ou de resistência que fortalecem todos os músculos, incluindo pernas, quadris, costas, abdômen, tórax, ombros e braços. A natação é uma atividade muito recomendada, mas é claro, você também pode fazer musculação.
• Exercício geral - qualquer exercício que você adicionar às recomendações anteriores beneficiará seu corpo. O treinamento de intensidade moderada pode ser de caminhada rápida, e o treinamento de alta intensidade pode ser executado ao transportar bolsas pesadas do supermercado. Saiba que, toda vez que você faz essas atividades, você só beneficia sua saúde.
Pessoas com 65 anos ou mais
Os adultos mais velhos devem seguir as recomendações para idades entre 18 e 64 anos, mas se não puderem devido a problemas crônicos de saúde, o exercício deve ser feito duas vezes por semana para um dos seguintes tipos: aeróbico, fortalecimento muscular ou treinamento de equilíbrio. É recomendável que você combine esses tipos e realize um tipo diferente de treino a cada vez. Exemplos simples de tais exercícios podem ser a dança de salão ou até andar de costas.
Para entender o que o treinamento de média ou alta intensidade é para você, avalie o nível de esforço que você precisa usar em uma escala de 0 a 10, com 0 sentado em uma cadeira e 10 sendo o melhor esforço que você pode fazer. A atividade de intensidade moderada deve ser entre 5-6 no esforço, onde você pode conversar enquanto se exercita, mas não cantar.
Mulheres grávidas e pós-parto
Toda mulher deve consultar seu profissional de saúde sobre exercícios durante e após a gravidez para entender a intensidade ideal. Se o médico aprovar a atividade física, as orientações instruem você a realizar atividades de intensidade moderada até 150 minutos por semana e, é claro, não uma ou duas vezes, mas espalhadas por vários dias. Se você era muito ativo antes de engravidar, você pode continuar seu regime regular com alguns ajustes, mas deve consultar seu médico. Fonte: tudoporemail.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário