Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

7 Passos Para Você Se Livrar Do Desânimo!

"Muitas vezes nos deparamos com diversos problemas complicados em nossa vida, cobranças no trabalho, saúde frágil, dívidas, preocupações com familiares, enfim, uma variedade de situações que acabam nos deixando esgotados"

Começamos  a procrastinar as tarefas e o que já estava ruim fica ainda pior. Se não tomarmos os cuidados espirituais e energéticos necessários, o desânimo se instala e nossa vida vira uma bagunça. Essas dicas que separei são para você espantar de vez o desânimo e recomeçar com a corda toda. 
 

1- Faça um cronograma semanal de tarefas

 

Coloque suas atividades mais importantes e entre elas algumas que serão uma válvula de escape só pra você. No fim de cada dia risque o que conseguir cumprir. Faça uma oração de gratidão pelo que conseguiu realizar.

Quando estamos desanimados, fica difícil ter ideias novas e qualquer coisa que saia dos eixos nos deixa mais desanimados ainda. Por isso seguir um cronograma simples e conseguir cumprir melhora a motivação. 

É importante que na primeira semana você coloque uma meta baixa e realista, não extrapole, pois se ficar muito difícil e você não conseguir,  vai desistir no meio do caminho. 

Faça uma tabela simples com o que é de extrema importância e não pode ser deixado de lado, como pagar contas, ir ao supermercado, consultas médicas, trabalhar, cuidar dos filhos. Coloque um espaço extra para imprevistos. 

Delegue tarefas sempre que possível, abraçar tudo sozinho na vida é a receita perfeita para o esgotamento físico e mental. 

Deixe em todos os dias da sua tabela um tempo para um descanso só seu. Pense bem! Se você não se cuidar, vai cair e as coisas ficarão piores. Seja flexível com você também!

2- Ingira alimentos que ajudem na produção de serotonina  ( hormônio do bem estar)

 

Melancia, abacate, mamão, banana, tangerina e limão são conhecidos como agentes do bom humor. Todas estas frutas são ricas em triptofano e aminoácidos que ajudam na produção de serotonina. Os especialistas recomendam de três a cinco porções dessas frutas por dia.  

 

3- Chá e banho energético de Camomila

 

A camomila possui ação reconfortante, limpa a raiva, mágoa e elimina a falta de fé. Acalma sem dar sono e ajuda a auto aceitação.

Para fazer o chá ferva um litro de água e apague o fogo. Coloque duas colheres de sopa da erva e tampe. Espere 10 minutos. Coar e beber uma xícara antes de dormir. Para fazer o banho coe essa mesma mistura, espere esfriar um pouco e após seu banho de higiene, jogue do pescoço para baixo mentalizando coisas boas.

Nunca jogue na cabeça, pois as ervas podem desequilibrar seu chacra coronário. O chacra coronário fica no alto da cabeça e é por onde nos conectamos com o divino.

4   – Cromoterapia no vestuário

 

Para cortar o desânimo e ter mais vigor e atitude, algumas cores quentes como o vermelho, amarelo e laranja são bem vidas para ajudar a melhorar o ânimo, dar segurança e criatividade. 

Calcinhas ou cuecas na cor vermelha são boas para a autoconfiança. Usar uma blusa amarela, ajudará a alegrar e ativar a sua inteligência e criatividade.
 
A cor laranja é revigorante e renovadora, ajuda a dar segurança na tomada de decisões e traz sorte. Você também pode ingerir alimentos destas cores para potencializar os benefícios.

5   – Faça uma boa faxina na sua casa

 

Roupas, objetos e tudo que você não usa mais devem ser doados ou descartados. Limpe sua casa como se estivesse limpando sua cabeça. 

Após a faxina deixe um difusor de aromas no ambiente que transmita um cheirinho de limpeza, como cravo ou eucalipto. Em um ambiente limpo cheiroso e organizado é bem difícil ficar desanimado.

6   – Caminhada e atividade física

 

Inevitável falar de atividade física, pra quem está desanimado chega a ser um desafio grande, mas acredite, depois que estiver caminhando e colocando seus pensamentos em ordem durante a atividade física, você pode acabar não conseguindo mais ficar sem esse benefício. 

Para ajudar vá com fones de ouvido a todo vapor tocando suas músicas favoritas, sinta-se forte! Você pode!  

7- Cuide da sua vida espiritual

 

Não deixe de frequentar sua religião, fazer orações, seja qual for sua crença, mantenha-se firme. Orações e preces te conectam com o divino, a verdadeira fonte de vida e o seu eu superior. 

Quando você está desconectado os estados depressivos atuam com mais forças, pois sua fé está abalada.
 
Volte para a vida. Medite, reflita, continue, mesmo que esteja se sentindo sozinho, ou remando contra a maré, tudo passa. 

Siga esses passos e sinta as mudanças benéficas que eles irão te proporcionar. Caso o desânimo persista, procure um médico para investigar as causas, e siga as orientações. Fonte: osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster