Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

Descubra Se Você é Uma Pessoa Bem Resolvida!

"Quando vemos modelos lindíssimas com problemas de autoestima, famosos se drogando, milionários se suicidando, não tem como não se perguntar: O que é realmente uma pessoa não resolvida?"

Como podemos definir o que seria uma pessoa equilibrada e feliz, bem resolvida e consequentemente bem sucedida?

Muitos podem dizer que seria alguém que obteve sucesso profissional, outros diriam que é alguém que tem um corpo sarado e bem cuidado, outros diriam que é fama, outros o sucesso e o reconhecimento, outros um bom e duradouro relacionamento amoroso mas o que realmente distingue uma pessoa bem resolvida?

90% da diferença entre pessoas que obtém sucesso pessoal e profissional, e aquelas com desempenho apenas mediano, se deve a fatores relacionados a competências comportamentais, mais do que habilidades aprendidas na escola.

O conjunto destas competências é o que podemos chamar de Inteligência Emocional. Elas tem cinco componentes principais:

1-) Autopercepção: podemos dizer então que uma pessoa bem resolvida seria aquela que se conhece muito bem e sabe quais são seus limites, quais os seus medos , tenta enfrentá-los e superá-los.

2-) Autocontrole: capacidade de gerir as próprias emoções, seu estado de espírito e seu bom humor. Uma pessoa bem resolvida pode passar pelos piores momentos e ainda assim encontrar motivos para sorrir.

3-) Automotivação: uma pessoa bem resolvida seria alguém capaz de definir prioridades mesmo sem ainda ver resultado final seja na prática de exercícios físicos, seja fazendo uma poupança, seja fazendo uma faculdade, seja montando seu próprio negócio, construindo sua casa própria. Seria alguém que consegue ver além, que consegue ir além mesmo quando todos tentam desanimá-lo. Alguém que sabe o que quer e não desanima frente aos obstáculos para alcançar seus objetivos abrindo mão de prazeres imediatos para um resultado futuro realmente eficaz.

4-) Empatia: uma pessoa bem resolvida tem habilidade de harmonizar-se com as pessoas, de não sentir inveja, de se sentir feliz com o sucesso do outro. Uma pessoa bem resolvida sabe que somos todos um e que é necessário que todos estejam bem e que se alegra com e pelo outro. Entende e respeita os sentimentos do outro, suas dores e suas alegrias. Uma pessoa bem resolvida jamais fará para alguém algo que não gostaria que fizessem a ela mesma.

5-) Práticas sociais: uma pessoa bem resolvida teria seu foco em um bem maior, seria alguém focado em fazer o bem, em viver de acordo com princípios e valores bem definidos. Estará voltada para a prática do trabalho em equipe, do coletivo, sempre pensando no todo, de maneira plena e completa.

Muitos estudos procuram uma terceira inteligência além do QI (quociente de inteligência) e do QE (quociente emocional), que seria o quociente espiritual.

Alegria é satisfação interior e a convicção de saber que você está verdadeiramente em sintonia com os princípios profundos e permanentes da vida. Servir aos outros nos livra das algemas do ego e da concentração em nós mesmos que destroem a alegria de viver.

Uma pessoa bem resolvida será alguém voltada para fazer o bem, uma pessoa de fé, que não se perde e nem perde sua essência mesmo diante do enfrentamento das maiores dificuldades e nem quando seus piores medos e receios se concretizam. Não perde seus valores e crenças mesmo quando são questionados. 

A fé significa crença no desconhecido, a serena convicção que, embora você não possa imaginar como, em algum momento, em algum lugar, e da maneira correta, aquilo que você deseja irá acontecer e que, embora pareça incompreensível, tudo obedece a uma ordem perfeitamente coerente. Quem tem fé consegue superar os maiores traumas emocionais e ainda sim permanecer sereno.

Podemos concluir então que uma pessoa bem resolvida seria uma pessoa equilibrada emocionalmente com controle se não total mas pelo menos com conhecimento de suas emoções, em paz com seus valores, sem abrir mão de seus princípios , vivendo de acordo com suas crenças e com sua fé de maneira a ser feliz independente de outras ou dos acontecimentos.

Enfim, uma pessoa bem resolvida seria então uma pessoa em paz consigo mesma, com os outros e com seus valores que se conhece e não perde a sua essência. Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster