Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Você é Uma Pessoa Saudável Emocionalmente?

"Muitas pessoas se sentem dominadas por emoções que sabidamente lhes fazem mal e têm medo de passar por reviravoltas sentimentais"

Encontrar o equilíbrio emocional não é uma tarefa tão difícil assim. Em publicação no site Mind Body Green, a profissional disse que basta fazer pequenas mudanças internas para aprender a lidar com as dificuldades em relacionamentos e ser mais feliz. Veja alguns hábitos de quem é emocionalmente saudável.

1. Ao invés de reagir, elas respondem com calma 

 
Responder usando racionalidade e reflexão, sem se deixar levar pela emoção do momento, faz com que você sinta que lidou melhor o problema. A reação, ao contrário, é uma explosão emocional intempestiva e faz com que nos "desconectemos" de nós mesmos. Tente se afastar da situação e olhá-la de fora para ter uma melhor perspectiva. Espere alguns segundos antes de falar o que lhe vem à cabeça.

 
2. Elas vivem a emoção presente e superam o passado 

Elas não acham que as emoções atuais estão, de alguma forma, conectadas ao passado ou ao futuro, como uma grande novela. Pessoas emocionalmente saudáveis vivem as emoções no aqui e agora. Por exemplo, se alguém termina um relacionamento com elas, o sentimento de decepção é sentido naquela realidade. Quem é desequilibrado pode encarar isso como uma grande frustração geral no assunto "relacionamentos", se sentindo um fracassado, vítima do azar no amor, ligando esse acontecimento a outros fatos do passado e transferindo essa emoção para eventuais relações futuras.    

3. Elas se respeitam 

 
Realize, por dia, ao menos uma coisa que te faça bem. Uma coisa que você faça só por você. Isso é um ato de amor-próprio, e se agradar dessa forma faz com que aumentem os níveis de autoconfiança e diminuam os de stress. Pessoas equilibradas não esperam que o bem venha só do lado de fora; elas o praticam a elas mesmas.


4. Elas se obrigam a ter gratidão 

 
Pessoas emocionalmente saudáveis preferem ser gratas pelo que tem, ao invés de reclamar ou se lamentar por aquilo que não tem. É simplesmente uma questão de mudar o foco dos aspectos negativos para os positivos. Fonte: vix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster