Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

10 Sintomas De Excesso De Açúcar No Sangue e Como Baixar

"Sabemos que é difícil resistir a uma guloseima ou sobremesa de vez em quando. No entanto, o consumo excessivo de açúcar pode desencadear uma série de doenças"

Muitas delas têm aumentado consideravelmente, como diabetes, problemas cardiovasculares, câncer e até mesmo fadiga adrenal, em grande parte por causa do consumo excessivo de doces que, embora saborosos, podem ser fatais. Então, se no decorrer do dia você sente a constante necessidade de consumi-los, você pode ter um perigoso vício em açúcar. Mas como saber e determinar se você está ou não consumindo em excesso?
 
Os sinais que você vai ver agora são um indicativo de que você talvez possa estar consumindo açúcar demais e, caso esteja com algum ou mais desses sintomas, cuide-se e tire o açúcar da sua dieta o quanto antes.
1. Você sente-se sempre cansado e sem energia
 

Caso esteja sempre se sentindo cansado e com falta de energia, isso pode ser um sinal de muito açúcar na sua dieta. Pode parecer contraditório, já que alimentos ricos em açúcar atuam como carboidratos e, consequentemente, te dão mais energia. Essa reação acontece, mas apenas por alguns minutos. Para saber como acabar com a fadiga, confira 10 alimentos energizantes.


2. Você sempre tem desejo por açúcar e carboidratos


Caso sinta uma necessidade constante e esteja sempre em busca de doces o dia todo, isso indica um sinal de vício. Consumir açúcar regularmente pode criar uma necessidade pelo alimento. O mesmo se aplica a carboidratos, que também podem indicar um vício em açúcar.

3. Você está sempre doente

Caso tenha notado que fica doente com regularidade, uma das causas para isso pode ser o uso excessivo de açúcar. Isso enfraquece o seu sistema imunológico, deixando seu organismo vulnerável a constantes doenças como gripes, resfriados ou enfermidades mais crônicas, além de constantes inflamações.

 4. Você sofre de ansiedade ou depressão
 
 Consumir muito açúcar pode levar seu corpo a um forte abalo e afetar o seu emocional também. O açúcar aumenta a energia, mas em um período muito curto, por isso a pessoa sente uma fadiga física depois da passagem desse pico de energia, acompanhada de uma fadiga psicológica que pode causar sentimentos e sensações associados à depressão, como letargia, tristeza e isolamento social. Caso esteja ansioso, nervoso ou constantemente preocupado, também é preciso verificar o nível de açúcar na sua alimentação. Quer conhecer alimentos que ajudam a combater a depressão? 
5. Você tem problemas de pele
Constantes inflamações de pele como acne e eczemas, assim como pele muito seca ou muito oleosa, além de manchas escuras em volta dos olhos - tudo isso é um sinal de uma alimentação rica em açúcar. Cortá-lo da sua dieta vai deixar sua pele bonita e saudável novamente, assim como a saúde em geral. Além disso, as inflamações associadas ao açúcar também podem afetar os seus pés, causando uma condição conhecida como fascite plantar, que inflama os tecidos mais espessos na parte de baixo dos pés e calcanhar, causando dor e desconforto.

6. Você está acima do peso  

O corpo humano pode absorver uma quantidade limitada de açúcar. Ao consumi-lo em excesso, o organismo transforma esse açúcar em energias acumuladas, que consequentemente se transforma em gordura. Isso pode causar obesidade, que por sua vez desencadeia outros problemas de saúde, como colesterol, problemas cardíacos, apneia do sono e muitos outros.
7. Sua pressão está alta
 
Muitas pessoas dizem que a pressão alta é causada pelo excesso de sódio na alimentação e não o açúcar. No entanto, em um estudo conduzido em 2010 na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, analisou mais de 4.500 adultos que mostraram um aumento na pressão arterial com o consumo excessivo de açúcar. Se quer acabar com a pressão alta de forma natural.

8. Você tem problemas dentários 


Grande parte das pessoas sabem que o açúcar é um dos grandes vilões de dentes saudáveis. Portanto, se você está constantemente com problemas como cáries ou de raiz e canal, pode ser um sinal de consumo excessivo de açúcar.

9. Você tem diabetes


Além de aumento de peso, o consumo de alimentos ricos em açúcar pode desenvolver diabetes tipo II. Mesmo que você não seja diabético, muitas pessoas tendem a ser pré-diabéticas. Caso esteja constantemente com sede e fome, mesmo tendo comido e bebido adequadamente, ou sinta a pele do rosto corar e aquecer após consumir açúcar, ou também fraco quando pula uma refeição, então precisa falar com o seu médico sobre o risco de diabetes.

10. Você tem problemas cardíacos  


Um estudo conduzido com ratos na Universidade Case Western Reserve, nos Estados Unidos, concluiu que uma dieta rica em sacarose aumenta os riscos de problemas cardíacos, muito mais do que altos níveis de frutose, gordura ou amido. Fonte: https://www.tudoporemail.com.br

3 comentários:

rodriiigo disse...

me fale uma novidade. tudo óbvio aqui

Saúde & Conhecimento disse...

Esse post é apenas para esclarecer. Quem tem mais conhecimento...parabéns!

rodriiigo disse...

tenho duvidas se tenho diabetes

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster