Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

8 Maravilhosas Dicas Para Fortalecer Os Cabelos

"Está com os cabelos fracos? Fininhos? Quebram por pouco? E ainda por cima estão caindo? Quem não gostaria de fortalecer os cabelos, deixando-os saudáveis, lindos e sedosos?"

 

Cada mulher tem seu tipo de cabelo: fino, grosso, com pouca ou muita quantidade… Porém, se seu cabelo andou mudando e você está notando-o diferente do normal (mais fino, fraco ou sem vida), é necessário investir em alguns cuidados.

 

Alguns produtos são fundamentais para fortalecer os cabelos e deixá-los com a aparência que você quer. Mas que a verdade seja dita: se você quer cabelos lindos e maravilhosos, normalmente tem que pagar o preço! Isso tanto no sentido material ($$$$) como em tempo e dedicação. Mas saiba também que sua alimentação e estilo de vida também contribuem muito para a qualidade dos fios.

 

 

O que causa o enfraquecimento capilar?

 

Muitos são os fatores que causam enfraquecimento dos fios e da raiz dos cabelos: pré-disposição genética, uso indevido (ou em excesso) de produtos químicos, alimentação desequilibrada, problemas hormonais (falta de estrogênio e hipotireoidismo), uso de cosméticos inadequados para o seu tipo de cabelo, além até de algumas doenças.

Para descobrir a causa, é importante consultar um especialista para fazer o diagnóstico e fazer o tratamento adequado.

 

 

Dicas para Fortalecer os Cabelos


1 - Hidratação Capilar

 

Hidratar o cabelo pelo menos uma vez a cada 15 dias é essencial. Essa hidratação pode ser feita em casa mesmo. Para potencializar o resultado, você pode acrescentar junto com seu creme de hidratação: vitaminas, ampolas fortalecedoras,queratina líquida, óleo de Argan, ou até mesmo pantenol.

 

 

 

 

 

2 - Máscara Fortalecedora

 

Se você está com os cabelos fracos, segue uma receita de máscara caseira com todos os nutrientes que seu cabelo precisa. Fiz um tratamento com essa máscara e tive ótimos resultados no fortalecimento dos fios. Confira o vídeo ensinando a receita:

 

 

3 - Boa Higienização

 

Para fortalecer os cabelos é fundamental lavar os cabelos com eficiência, sempre em água morna, quase fria. Outra dica é usar bons produtos e alternar os shampoos e condicionadores, para não “acostumar” os cabelos cada produto. Jamais durma com os cabelos molhados, afinal, deixá-los umedecidos ajuda na proliferação de fungos e potencializa a queda. Por isso, ao lavar, seque com o secador antes de dormir. Procure usar shampoos fortalecedores que prometem força aos fios.

 

A proteína de arroz hidrolisada torna o cabelo mais forte. Os emolientes hidratantes como babosa e abacate ajudam a livrá-los de pontas duplas desagradáveis, enquanto a Vitamina B5 e E tornam o cabelo mais forte e saudável. A proteína de soja faz o cabelo mais forte além de torná-lo menos seco e mais flexível, com menos chances de quebra.

 

 

4 - Cabelos Quebradiços

 

Se o seu problema é fios quebradiços e você usa química com frequência, dê um tempo nas progressivas, descolorações e outras químicas fortes. Deixe seu cabelo “respirar”, enquanto faz semanalmente hidratação com um bom creme, acrescentando queratina líquida para fortalecer e reconstruir o fio. Quando o cabelo está fraco ou quebradiço, provavelmente há falta de queratina na sua estrutura.

 

 

5 - Alimentação

 

Se alimentar corretamente traz, claro, benefícios ao corpo em geral. O consumo de vitaminas A e E, ômega 3, nozes, peixes, legumes, verduras e frutas auxiliam também no cuidado com a pele e cabelos.

Além de uma alimentação adequada, o ideal é fazer uma suplementação com vitaminas e minerais, que vão ajudar muito no fortalecimento dos cabelos.

 

6 - Plantas que Ajudam no Fortalecimento Capilar

 

 

Babosa

 

A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.

 

Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, e nutritiva. A babosa é muito usada para fortalecer os fios de cabelo e tratar a queda; tanto que pode ser encontrada na formulação de vários produtos que possuem essa finalidade.

 

A babosa pode ser usada com sucesso para tratar a queda dos cabelos ocasionada por diversos motivos, como problemas hormonais, alterações na tireoide, calvície e a utilização de muita química nos cabelos. Além de fortalecer, ela fecha as cutículas e proporciona brilho.

 

 

Jaborandi

 

O jaborandi ajuda na renovação capilar. Sempre foi indicado para fortalecer e evitar queda de cabelo, pois suas propriedades atuam de forma natural no couro cabeludo. O jaborandi é rico em pilocarpina, substância que age no couro cabeludo estimulando o crescimento e evitando a queda dos fios.

O extrato de jaborandi ativa a circulação sanguínea, o que leva a uma melhor oxigenação e a nutrição das raízes. Assim, estimula o crescimento capilar.

 

 

Alecrim

 

O alecrim contém propriedades estimulantes, anti-sépticas, tonificantes, adstringentes e cicatrizantes. O óleo essencial de alecrim promove o crescimento dos cabelos, e é eficaz no tratamento da caspa, prurido do couro cabeludo e escamosa. Estimula os folículos capilares, e como resultado, o cabelo pode crescer mais e mais forte.

 

 

Outras:

 

  • Alcachofra: Ajuda no crescimento
  • Alfavaca: antiqueda e dá brilho;
  • Folha de amora: Ajuda fortalecer;
  • Arnica: fortalece e dá brilho;
  • Avenca: anti-calvice, antiqueda, adianta um capílo, dá brilho;
  • Calêndula: fortalece os cabelos, bom para cabelos secos;
  • Capuchinho: cresce e fortalece;
  • Castanha da índia: queda de cabelo, cabelo fraco, fortalecimento capilar;
  • Cavalinha: tônico capilar;
  • Malva: fortalece os cabelos;
  • Manjerona: escurece e fortalece os cabelos;
  • Salsinha: fortalece e dá brilho;
  • Sálvia: escurece e fortalece;
  • Sândalo: escurece e fortalece;
7 - Óleos essenciais para Fortalecer os Cabelos

 

Os óleos essenciais ajudam a frear a queda de cabelos, estimulam o crescimento e eliminam todas as impurezas que fazem com que os fios fiquem fracos. Eles melhoram a qualidade dos fios e ajudam no fortalecimento dos cabelos. A melhor forma de usar os óleos essenciais é usar junto com óleos vegetais (carreadores).

 

Basta misturar uma colher de sopa de óleo vegetal e 4 gotas de óleo essencial, podendo misturar os óleos. Misture e passe no couro cabeludo, massageie bem. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

 

Os melhores óleos vegetais para os cabelos são: óleo de jojoba, óleo de ricino, óleo de coco, óleo de argan e óleo de abacate. Os melhores óleos essenciais para os cabelos são: óleo essencial de alecrim, ylang ylang, hortelã, cedro e lavanda.


8 - Tratamentos Antiqueda e Fortalecedores

 

Existem muitos produtos que prometem “acabar” com a queda de cabelo, mas será que funcionam mesmo? Eu mesma já tentei muita coisa e, dependendo da causa da queda, não funciona (meu caso, por exemplo, é genético). Entretanto, mesmo que não funcionem no seu caso, eles ainda assim podem ser muito eficazes para, por exemplo, fortalecer os cabelos.

  • Loção Antiqueda Pielus
  • Pantogar Top
  • Griffus Quero Cabelão - Fluido fortificante
  • Tônico Paul Mitchell - Tea Tree Scalp Care Anti Thinning
  • Tônico Capilar Bio Extratus Jaborandi Antiqueda
  • Tônico Capilar Nano Hair Growth Eccos
  • Tônico de crescimento Rapunzel, Lola Cosmetics
  • Tônico Ativador Do Crescimento Capilar Capi Hair Abelha Rainha

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster