Full width home advertisement

Saúde

Biologia

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

10 Alimentos Que Ajudam a Desinflamar Articulações

"A dor nas articulações é um dos problemas de saúde mais comuns no mundo, que afeta praticamente todos em um ponto da vida"
 
A condição geralmente vem com muitos outros problemas, como rigidez articular, inflamação e dor. Embora a causa mais comum de intensa dor nas articulações seja a artrite, uma condição degenerativa crônica que afeta 54,4 milhões de pessoas apenas nos EUA, outras condições de saúde e até mesmo traumas também podem levar à dor nas articulações. 
 
Embora você talvez não imagine que a nutrição possa afetar suas articulações, os pesquisadores sugerem que o que você come pode ser prejudicial ou benéfico para a saúde das articulações se consumido regularmente.  
 
1. Cerejas ácidas 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações cerejas Curtir O poder dos antioxidantes não deve ser subestimado, especialmente quando se trata de sua capacidade de reduzir a inflamação no organismo. Embora existam muitos alimentos ricos em antioxidantes por aí, como frutas e verduras, e todos eles ajudarão a reduzir a inflamação no corpo, uma fruta específica - cerejas ácidas - demonstrou em várias ocasiões ter um efeito benéfico na dor nas articulações especificamente. 
 
Em um desses estudos, os pacientes que sofrem de osteoartrite beberam um copo de suco de cereja ácida por 6 semanas e, após avaliação médica, mostraram sintomas de inflamação e artrite significativamente reduzidos em comparação ao placebo. Lembre-se de que o suco de cereja ácida pode ser bastante rico em açúcar; portanto, limite sua ingestão a um copo por dia. 
 
2. Salmão 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações Salmão Curtir O outro ingrediente famoso por seus efeitos anti-inflamatórios são os ácidos graxos ômega-3, capazes de reduzir o nível de inflamação no corpo e reduzir a dor crônica, bloqueando as enzimas COX & LOX, conhecidas por contribuir para a inflamação. Os alimentos que contêm os níveis mais altos e a versão mais facilmente absorvível dessas gorduras benéficas são os peixes gordurosos, como salmão, sardinha, arenque e cavala, e os nutricionistas recomendam ingerir pelo menos 2 porções desses alimentos por semana. 
 
Dito isto, o peixe gordo não é o único tipo de alimento rico em gorduras ômega-3, e os vegetarianos também podem aproveitar seus benefícios comendo mais nozes.
 
3. Gengibre 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações gengibre Curtir O gengibre não é bom apenas para dores e inflamação na garganta, como muitas pessoas pensam, essa raiz de sabor picante também é excelente para reduzir a dor e a inflamação associadas. O gingerol, ingrediente ativo do gengibre, demonstrou reduzir a dor nas articulações e a inflamação relacionadas à artrite em 40%, de acordo com um estudo da Universidade de Miami. Portanto, adicionar uma colher ou duas de gengibre cru por dia ao chá ou apenas água quente não fará mal o ano todo, e não apenas no inverno. 
 
4. Couve de Bruxelas 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações couve de bruxelas Curtir Vegetais crucíferos como brócolis, couve de Bruxelas, couve e couve-flor são um alimento básico em uma dieta saudável e são conhecidos por beneficiarem a digestão e a saúde cardiovascular. O que a maioria das pessoas não percebe é que essa família de vegetais em particular possui substâncias ativas capazes de bloquear uma enzima que causa inchaço nas articulações; portanto, qualquer pessoa que esteja experimentando inchaço ou rigidez nas articulações pode realmente se beneficiar com a inclusão desses vegetais em sua dieta. diariamente.
 
 Dada a incrível variedade de vegetais crucíferos por aí e as várias maneiras de prepará-los, essa tarefa pode ser bastante fácil de realizar. 
 
5. Abacaxi 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações abacaxi Curtir O abacaxi não deve ser consumido apenas em pinas coladas ou na polêmica pizza à Califórnia. De fato, aqueles que sofrem de dores nas articulações podem realmente desfrutar dos benefícios que esta fruta oferece. Além de uma alta concentração de vitamina C, um excelente antioxidante, o abacaxi também é famoso por seus efeitos anti-inflamatórios. Isso ocorre porque a fruta contém uma substância chamada bromelina, que demonstrou ser tão eficaz quanto o ibuprofeno no tratamento da dor da artrite em estudos realizados. Como alternativa, saiba que outra fruta tropical deliciosa, rica em ambas as substâncias mencionadas acima, é o mamão.
 
6. Pimenta 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações pimenta Curtir Um dos fitoquímicos contidos nas pimentas é a capsaicina. Esse ingrediente tem uma propriedade exclusiva de se ligar aos receptores de dor no cérebro, atenuando a dor que você sente quando come alimentos apimentados ou usa medicamentos que contêm capsaicina. Ao fazer isso, você fará com que seu cérebro seja menos sensível à dor. Manchas e cremes tópicos contendo capsaicina, por exemplo, demonstraram diminuir a dor associada à artrite, articulações e dores musculares. 
 
7. Cúrcuma 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações cúrcuma Curtir A cúrcuma é um agente anti-inflamatório bem conhecido, usado na medicina chinesa e no Ayurveda há séculos, se não milênios. Estudos também apóiam esses efeitos impressionantes, com o ingrediente ativo da açafrão chamado curcumina sendo conhecido por reduzir a rigidez articular relacionada à artrite e dor nas articulações em geral. Estudos mostram que a dose necessária para alcançar um efeito terapêutico é de cerca de 400 mg três vezes ao dia, portanto, apenas adicioná-lo aos alimentos pode não ser tão eficaz quanto tomar cápsulas de curcumina. 
 
8. Alho 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações alho Curtir Como açafrão e gengibre, vegetais do tipo allium, como cebola e alho, também foram usados na medicina tradicional com o objetivo de diminuir o nível de inflamação no corpo. Além dos efeitos anti-inflamatórios, porém, todas essas raízes e vegetais também são bem conhecidos por seus benefícios antimicrobianos, portanto, adicionar qualquer um desses aos diferentes alimentos que você prepara é sempre inteligente. 
 
No entanto, quando se trata especificamente de alho, a pesquisa mostra que o calor pode reduzir alguns dos efeitos benéficos; portanto, adicione o alho como uma das últimas etapas do processo de cozimento para preservar todos as suas qualidades. 
 
9. Chocolate Amargo 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações chocolate amargo Curtir Ao ler isso, você pode pensar: "oba!", mas antes que você fique muito animado, devemos salientar que apenas o chocolate com uma concentração muito alta de cacau - pelo menos 70% - demonstrou oferecer alívio da dor. Isso ocorre devido aos antioxidantes presentes no cacau em pó, mas não na manteiga de cacau, no leite e em outros aditivos, como o açúcar. O chocolate ao leite e o chocolate meio amargo geralmente têm menos cacau e mais outros ingredientes. Portanto, escolha um chocolate amargo e limite sua ingestão a 1-2 quadrados por dia, como um remédio raro. 
 
10. Caldo de ossos 
 

Alimentos que aliviam dores nas articulações caldo de ossos Curtir O caldo de ossos é o último, mas definitivamente não o menos importante desta lista, pois esse saboroso caldo é extremamente versátil e eficaz para dores nas articulações e saúde óssea no longo prazo. De fato, o caldo contém 3 ingredientes que ajudam a manter as articulações saudáveis - glucosamina, condroitina e cálcio. Se você está se perguntando o que é caldo de ossos, é um caldo extremamente cozido e denso que resulta do cozimento de carne de gado com ossos por horas. 
 
Esta substância, semelhante à gelatina, imita o colágeno que está presente naturalmente em nossa pele, articulações, tendões e ligamentos e é recomendado para promover a produção de colágeno no corpo. Como a produção de colágeno é conhecida por reduzir à medida que envelhecemos, o caldo de ossos ou os suplementos baseados nele serão capazes de promover a saúde das articulações no longo prazo, reduzir a dor nas articulações e aliviar os sintomas da artrite. Ao caldo de ossos pode ser adicionado arroz, macarrão junto à água durante o cozimento, transformado em molho ou apreciado em uma sopa. Fonte: https://www.tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster