Full width home advertisement

Saúde

Biologia

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidadesdestaque

10 Tratamentos Para Manter a Pele Jovem e Firme


"A forma como a nossa pele se parece e   se comporta muda ao longo do tempo - mesmo nos nossos 20 e poucos anos, já vemos os pés de galinha se formando e, posteriormente, encontramos mais e  mais rugas"

 

Mais tarde, notamos mudanças na estrutura de nossos rostos, que   estão relacionadas à flacidez da pele. Esses são processos naturais, mas nós os pioramos com o comportamento, tais como danos causados ​​pelo sol, consumo de bebidas alcoólicas, uma dieta pouco saudável etc.

 

Apesar das   prateleiras das farmácias estarem carregadas de cremes anti-rugas, e de cirurgiões plásticos oferecerem vários tratamentos, existem maneiras naturais - além de mais baratas - para revitalizar a sua pele. Estes 10 tratamentos   caseiros vão ajudar você em diferentes aspectos da flacidez de pele, usando   ingredientes naturais que você pode encontrar facilmente.      

   

1. Limão para aumentar a   produção de colágeno

À medida que envelhecemos, o mesmo   acontece com o colágeno - uma proteína que mantém a nossa pele esticada - e a   elastina, que a mantém elástica. Com o tempo, esses componentes desaceleram,   fazendo com que a pele perca sua elasticidade e fique caída. O elevado teor   de vitamina C nos limões ajuda a aumentar a produção de colágeno, restaurando   a firmeza da pele e reduzindo as rugas e outros sinais da idade.    
 

Esprema um limão, e esfregue o suco contra seu rosto e pescoço com as mãos.  
 

Deixe o suco agir por 5 a 10 minutos, e depois lave. Tome cuidado! Certifique-se de lavar muito bem, pois o sol pode fazer com que o limão manche a sua pele!  

 

Repita esse processo 2 a 3 vezes por dia. 

 

2. Aloe Vera para firmar

O aloe natural é um dos melhores tratamentos para firmar a pele flácida novamente, graças ao ácido málico encontrado na planta, que fortalece e hidrata a pele.  
 

Aplique gel de aloe vera em seu rosto, pescoço e em qualquer outro lugar que gostaria de deixar mais firme.

 

Deixe o gel agir por 15 a 20 minutos, e depois enxágue.  

 

Repita várias vezes por semana. 

 

3. Pepino para esticar

Uma máscara facial de pepino irá fazer maravilhas pelo seu rosto. Este vegetal é bastante eficaz no fortalecimento   do tecido conjuntivo da pele, aumentando sua resistência à força da   gravidade.  
 

  • Rale metade de um pepino e extraia o suco com uma  peneira.  
  • Mergulhe uma bola de algodão no suco e aplique no rosto.  
  • Quando a pele estiver seca, enxágue com água fria.  
  • Repita uma vez por dia.  
  • Para fazer uma máscara, use duas colheres de sopa de suco de pepino, uma clara de ovo e três gotas de óleo de vitamina E.  Aplique a máscara no seu rosto e pescoço, deixe descansar por 15 minutos e depois lave-o.
 
4. Azeite de Oliva para amaciar

Massagear o rosto com azeite de oliva   ajuda a transformar a pele flácida e enrugada em uma pele mais lisa, além de   trazer de volta o brilho que ela perdeu. O segredo são os antioxidantes - como as vitaminas A e E - abundantes no azeite, tornando-o uma verdadeira poção da juventude.  

  • Aqueça o azeite no microondas por apenas alguns segundos e aplique-o no seu rosto depois de ter certeza que ele nãoestá muito quente.  
  • Use a ponta dos dedos para massagear o seu rosto por dez minutos.  
  • Execute isso uma vez por dia, antes de se deitar.  
  • Outros óleos que podem ser usados ​​incluem o óleo de  abacate, de coco, de semente de uva, de jojoba ou de amêndoa. Estes óleos são bons não só para o rosto e pescoço, mas também para os seus braços e pernas. 

 

5. Mel para hidratar

O mel é um hidratante natural que   contém antioxidantes e propriedades anti-envelhecimento, que ajudam na   hidratação da pele dura, além de lhe dar uma cor saudável.

 

Misture de 2 a 3 colheres de chá de mel e um pouco de suco natural de limão.

 

Aplique a mistura no rosto, pescoço, braços e pernas.

 

Quando a mistura estiver seca, lave com água.  

 

Repita uma ou duas vezes por dia para ter os melhores resultados possíveis. 

 

6. Água de Rosas para brilhar

A água de rosas encolhe as células da   pele, fazendo com que os poros abertos se fechem, particularmente na região   da face. Ela é altamente eficaz em dar à pele uma aparência mais esticada, bem como em combater algumas infecções. Além disso, a água de rosas ajuda a manter o brilho natural da pele, que pode ter sido perdido devido à flacidez.  

  • Lave o rosto com água de rosas antes de dormir ou prepare uma máscara, misturando-a com algumas gotas de óleo de amêndoa,  e aplicando em seu rosto por 20 minutos. Finalmente, lave o rosto com água morna. 
  •  

7. Bicarbonato de Sódio para restaurar

Conforme a pele cai, ela muda sua aparência. O bicarbonato de sódio ajuda a restaurar a pele velha e flácida,   removendo células mortas e fechando os poros, o que a torna jovem e flexível novamente.  
 

  • Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um copo de água.  
  • Na primeira vez, teste a solução aplicando-a sobre uma pequena parte no interior do seu cotovelo e espere para ver se sente qualquer desconforto.  
  • Se tudo estiver bem, massageie a solução sobre o seu rosto e qualquer outra área necessária por alguns minutos.  
  • Permita que a solução descanse sobre essas áreas durante vários minutos e depois enxágue com água morna. Isso pode ser repetido uma vez por semana.

 

8. Canela para dar flexibilidade

Como a flexibilidade natural da pele permite que ela fique no lugar, se não houver colágeno suficiente na área,   ela vai perder essa capacidade e começar a ceder. A canela ajuda a restaurar a flexibilidade natural da pele, fazendo com que pareça mais jovem.
 

 Misture uma colher de chá de canela, uma colher de chá de curcuma, meia colher de chá de sal, duas gotas de azeite de oliva, e crie uma pasta.

 

Massageie suavemente a mistura na sua pele e pescoço por alguns minutos, e depois enxágue com água morna.  

 

  • Você pode usar esse esfoliante natural até duas vezes por semana.

 

9. Leite para revitalizar

A pele flácida muitas vezes parece   seca e sem brilho. Produtos lácteos são bem conhecidos por sua capacidade de  hidratar a pele, graças às suas grandes quantidades de proteína, bem como suas propriedades antibacterianas. Além disso, lacticínios podem ser utilizados para evitar a acumulação de células mortas e remover as   existentes, tornando a pele mais clara. Você pode usar tanto leite normal   como iogurte natural.  
 

Mergulhe uma esponja de maquiagem ou uma bola de algodão no leite/iogurte, e aplique no rosto.  

 

  • Deixe agir por 15 a 30 minutos, e depois enxágue com água morna. 

 

10. Morangos para melhorar tudo!

A pele flácida pode parecer   translúcida e pálida, tornando-se mais sensível ao toque e mais suscetível   aos elementos. O morango é rico em vitamina C e, por isso, funciona como um   desinfetante para a pele. Ele também contém ácidos alfa-hidroxiácidos, que melhoram a aparência da pele mais velha.
 

Esmague 2 ou 3 morangos maduros e misture com uma colher de chá de iogurte e uma de mel, fazendo uma pasta.

 

  • Aplique a mistura sobre a área desejada, deixe descansar por 5 minutos, e depois enxágue com água morna.
  • Repita este procedimento uma vez por dia e você vai ver mudanças em apenas duas semanas. Fonte: https://www.minhodigital.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster