Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Hérnias - Os 5 Tipos Mais Comuns e Seus Sintomas

As hérnias são extremamente comuns e quase qualquer pessoa - homens, mulheres e crianças - pode tê-las. 
 
Só nos EUA, 1 milhão de correções de hérnia são realizadas a cada ano, e esses são apenas os casos que requerem reparo cirúrgico. Cerca de 10% de todos os americanos desenvolverão uma hérnia durante a vida. 
 
Algumas hérnias podem permanecer benignas por anos, mas outras são uma emergência médica. Leia este guia para aprender sobre essa condição médica frequentemente esquecida e os 5 tipos mais comuns de hérnia. 
 
 
Informações gerais sobre hérnias 
 
 
A hérnia se desenvolve quando um órgão se projeta através do músculo ou de qualquer outro tecido que normalmente o mantém no lugar. Por exemplo, uma parte do intestino pode passar por um ponto fraco na parede abdominal. A detecção de uma hérnia geralmente não é difícil, pois parece um caroço sob a pele. A hérnia geralmente é mais visível quando em pé, tossindo ou curvando-se e pode até desaparecer completamente quando deitada. 
 
Algumas hérnias não desencadeiam sintomas, enquanto outras podem ser bastante dolorosas. Tudo depende da localização, tipo e gravidade da hérnia. 
 
Se a hérnia é dolorosa e não achatar quando você está deitado, é necessária atenção médica urgente para liberar o intestino e prevenir complicações. Isso é chamado de hérnia não redutível e pode se transformar em uma hérnia estrangulada e causar gangrena. Ocorre quando o tecido herniado fica preso e começa a morrer. Uma cirurgia urgente é necessária para desfazer uma hérnia estrangulada. 
 
Você pode nascer com uma hérnia ou desenvolvê-la ao longo do tempo. As hérnias adquiridas se desenvolvem quando uma pessoa tem músculos fracos e se esforça demais. Fatores como parto, tosse crônica, constipação, ganho de peso, envelhecimento, tabagismo ou levantamento de peso aumentam o risco de hérnia. Os homens geralmente têm maior probabilidade de desenvolver hérnias do que as mulheres, mas isso também depende do tipo de hérnia. 
 
Dependendo de sua localização no corpo, as hérnias são divididas em muitos tipos diferentes. Aqui, examinamos 5 dos tipos mais comuns de hérnia. Os tipos mais comuns de hérnia 
 
1. Hérnia inguinal 
 
As hérnias inguinais ocorrem na região da virilha, geralmente no lado direito, e são uma das hérnias mais comuns, afirma o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Cerca de 27% dos homens e 3% das mulheres apresentam hérnia inguinal durante a vida. A maioria dos casos ocorre em crianças com 5 anos de idade ou menos e adultos com mais de 75 anos ou mais. Uma hérnia inguinal pode conter intestino delgado ou tecido do órgão reprodutor feminino. Na maioria dos casos, as hérnias inguinais devem ser reparadas com cirurgia minimamente invasiva, pois apresentam alto risco de complicações. 
 
As hérnias femorais são frequentemente confundidas com hérnias inguinais, pois também ocorrem na região da virilha. No entanto, esse tipo de hérnia é mais comum em mulheres porque sua pelve é naturalmente mais larga. Uma hérnia femoral pode causar constrição da artéria e veia femoral, geralmente exigindo tratamento cirúrgico. 
 
2. Hérnia incisional 
 
Uma hérnia incisional se desenvolve após uma cirurgia abdominal. As hérnias incisionais podem aparecer meses ou até anos após a cirurgia. O tamanho da hérnia pode ser muito pequeno ou muito grande. Estima-se que entre 15 e 20 por cento dos pacientes desenvolvam essas hérnias após a cirurgia abdominal. 
 
O risco de desenvolver uma hérnia incisional após a cirurgia aumenta nos seguintes casos:
 
  1. Você fez uma cirurgia de emergência. 
  2. Você teve uma complicação ou infecção durante ou após a cirurgia. 
  3. Você sofre de diabetes, obesidade ou insuficiência renal. 
  4. Uso de imunossupressores ou esteróides. 
  5. Voce fuma. 
 
Se a hérnia incisional for muito pequena, pode não ser necessária a remoção cirúrgica, mas as hérnias incisionais maiores ou mais complexas exigem cirurgia. 
 
3. Hérnia de hiato 
 
Uma hérnia de hiato é ligeiramente diferente de outras hérnias porque não é visível. As hérnias de hiato se desenvolvem internamente quando a parte superior do estômago se projeta do diafragma, o músculo que divide o tórax e a cavidade abdominal. Devido à localização única dessa hérnia, ela pode mimetizar os sintomas da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE): refluxo ácido, azia e dor no peito. 
 
As hérnias de hiato são mais comuns em adultos com mais de 50 anos, mulheres grávidas e pessoas com sobrepeso. A cirurgia para esse tipo de hérnia é mais complicada e geralmente só é recomendada em casos mais graves ou quando ocorrem muitos sintomas desconfortáveis. 
 
4. Hérnia epigástrica 
 
A região epigástrica do abdômen, a área abaixo da caixa torácica e acima do umbigo, é onde as hérnias epigástricas podem ocorrer. As hérnias epigástricas se formam quando há um espaço entre os músculos abdominais que permite que o tecido adiposo ou os intestinos escapem de dentro do abdômen. As hérnias epigástricas são mais comuns em homens e representam 2% a 3% de todas as hérnias. Os bebês também podem nascer com hérnias epigástricas. 
 
Uma hérnia epigástrica pode não ser imediatamente visível, mas você pode senti-la tossindo ou tensionando os músculos abdominais. Você também pode sentir dor ou sensibilidade na área. Hérnias epigástricas menores raramente requerem cirurgia, mas as grandes ou que contêm tecido intestinal são motivos para cirurgia. 
 
5. Hérnia umbilical 
 
As hérnias umbilicais ocorrem quando os intestinos se projetam para a região do umbigo. Parece um caroço próximo ou no umbigo e geralmente é mais aparente quando você tensiona os músculos abdominais ou tosse. As hérnias umbilicais representam cerca de 10% de todas as hérnias adultas, de acordo com o American College of Surgeons. A pressão abdominal causada pela gravidez, peso excessivo ou tosse crônica aumenta a probabilidade de desenvolver uma hérnia umbilical. 
 
Dito isso, esse tipo de hérnia é ainda mais prevalente em bebês - cerca de 20% dos bebês com menos de 6 meses de idade desenvolvem essas hérnias. Felizmente, as hérnias umbilicais em bebês tendem a cicatrizar por conta própria em 3-5 anos. Em adultos, as hérnias umbilicais não desaparecem por conta própria e tendem a piorar com o tempo. Se a hérnia umbilical não está causando dor ou desconforto, geralmente não requer cirurgia. 
 
A hérnia é uma emergência médica? 
 
Hérnias - os 5 tipos mais comuns e seus sintomas Curtir Em muitos casos, uma pequena hérnia pode não ser uma indicação para cirurgia imediata. No entanto, lembre-se de que a maioria das hérnias adultas não desaparece por conta própria. Apenas um médico pode diagnosticar a hérnia e avaliar se ela requer remoção cirúrgica. Às vezes, uma hérnia é uma emergência médica. Se você tiver algum desses sintomas, pode estar com uma hérnia
estrangulada e deve ir ao hospital imediatamente: 
 
  1. Febre. 
  2. A hérnia é difícil de tocar. 
  3. A área está vermelha e inflamada. 
  4. A hérnia cresceu. Você sente uma dor aguda na área afetada do abdômen, náuseas ou vômitos. Fonte: https://www.tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster