Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

5 Dicas Práticas Para Melhorar a Imunidade

"Diversos fatores podem dificultar o trabalho do sistema imunológico, porém alguns hábitos podem aprimorar essa defesa"

Vive resfriado, com dor de garganta ou infecções recorrentes? Pois saiba que esses são alguns dos sinais de baixa imunidade. O fortalecimento do sistema imunológico é uma discussão muito importante quando o assunto é saúde. Afinal, é por meio da imunidade que ocorre a proteção do nosso organismo contra diversas doenças. 
 

Porém, há diversos fatores - como o envelhecimento, por exemplo - que faz com que as pessoas sofram com a baixa imunidade, o que traz a necessidade de alternativas que ajudem a melhorar a defesa do corpo.

 

Pensando nisso, o Minha Vida reuniu 5 dicas práticas para você incluir na sua rotina e melhorar a imunidade.

 

1. Praticar exercícios físicos

 

Uma das práticas mais recomendadas pelos especialistas da imunologia são os exercícios físicos. A partir de treinos leves e regulares, as atividades físicas podem melhorar a imunidade não apenas a longo prazo, mas também de forma pontual, momentos após o final do treino. De acordo com um estudo  publicado na revista Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews, os treinos aeróbicos, aqueles que estimulam o sistema cardiorrespiratório, são os mais indicados para turbinar a imunidade e a respiração. Lembre-se que é muito importante o acompanhamento de um profissional da educação física e/ou personal trainer, que indicará os exercícios ideais de acordo com a disponibilidade e capacidade de cada aluno.

 

2. Beber mais água 


A hidratação é um hábito muito importante para a saúde no geral. Antes mesmo de sentir sede, a ingestão deágua ajuda muito na resistência física e na manutenção da imunidade. Segundo uma cartilha da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), as infecções podem causar desidratação, diarreia e vômito. Então, o recomendado é beber diariamente de 35 a 40 ml de água para cada kg do seu peso corporal. Por exemplo, uma pessoa de 45 kg deve ingerir 1,5 litros de água por dia, entre 7 a 8 copos.

 

3. Manter uma alimentação saudável

 

Para o fortalecimento da imunidade, é ideal manter uma alimentação balanceada e que forneça todas as vitaminas, minerais e nutrientes que nosso corpo necessita. De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunologia, um desequilíbrio nutricional pode afetar profundamente as funções imunológicas e metabólicas do organismo. O IMUNODAY Piracanjuba é uma forma prática de garantir os principais nutrientes necessários para o dia a dia. A bebida é rica em proteínas, fibras e vitaminas C, B12 e D, componentes importantes para o sistema imunológico. Além disso, o produto não contém glúten ou açúcar e está disponível em sabores que agradam os paladares mais exigentes: Original, Chocolate com Aveia e Chocolate Zero Lactose.

 

4. Cuidar da higiene

 

Durante o dia, estamos expostos a vírus e bactérias em qualquer lugar que frequentamos. Por isso, hábitos de higiene pessoal, como lavar as mãos, objetos e superfícies de manipulação de alimentos são essenciais para nos proteger contra infecções. O ideal é lavar as mãos antes e depois de ir ao banheiro; após tossir ou espirrar; após manusear dinheiro ou lixo; antes ou depois de cozinhar e antes de comer. Álcool em gel 70% também pode ser utilizado, mas atenção: ele não deve ser enxaguado em seguida.

 

5. Ter uma rotina de sono

 

Um sono reparador é um grande aliado do nosso sistema imunológico. A recomendação dos especialistas do sono é que o descanso noturno dure de 6 a 8 horas. Caso essa quantidade não seja respeitada, a imunidade pode ser afetada diretamente. Segundo um estudo conduzido pelo Instituto do Sono, a privação de sono aumenta a produção de cortisol, hormônio ligado ao estresse e uma das substâncias que diminui a reação de defesa do sistema imunológico. Além disso, pode diminuir a quantidade e a função das células que protegem o organismo. Fonte: https://www.minhavida.com.br
 


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster