"Você já ouviu falar da Ozonioterapia? Esse procedimento estético é
uma técnica não farmacológica que usa o ozônio para tratar mais de 200
patologias que têm ampla aplicação no campo da estética"
Agora você vai entender um pouco mais sobre esse procedimento estético, suas aplicações, benefícios, se dói e quanto custa em média. Temos certeza que se você já pensou em fazer o tratamento, vamos responder todas as suas dúvidas com a gente! Acompanhe.
Antes de mais nada: o que é a ozonioterapia?
O tratamento trabalha com a utilização de ozônio medicinal como um agente terapêutico, atuando de forma a ativar o metabolismo natural do organismo proporcionando uma melhora na oxigenação, com efeito anti-inflamatório e, consequentemente, regeneração ao otimizar as trocas de retorno circulatório. Ou seja, faz tudo fluir de maneira mais natural e fácil.
Para o que serve a ozonioterapia?
Os benefícios da ozonioterapia são diversos: flacidez da pele, estrias, gordura localizada e celulite, até mesmo no emagrecimento. Impressionante, não? Vamos aprofundar um pouco mais para entender exatamente quais são esses benefícios na prática?
Benefícios da Ozonioterapia
Além disso, de maneira geral, o tratamento estético ajuda a cuidar de patologias que causam inflamação.
Pode ser usado como um tratamento complementar antifúngico, bactericida e viricida. Devido ao seu poder altamente oxidante, o ozônio pode ser usado no tratamento complementar de disfunções estética, como já mencionamos, como:
- celulite;
- estrias;
- gorduras localizadas;
- flacidez corporal e facial;
- acne;
- rugas;
- tratamento da queda de cabelo;
- melhora das manchas e hipercromias;
- diminui a papada;
- rejuvenescimento;
- pós-operatório;
- fibroses.
Como a ozonioterapia é aplicada?
A ozonioterapia pode ser injetada com seringas, com sondas, com estetoscópio, com bag (um saco cheio de ozônio fechado envolvendo a região a ser tratada) e tópico com produtos ozonizados como água, óleos, entre outros. Entenda um pouco mais sobre cada uma dessas aplicações:
Seringa
Bag
A aplicação é realizada envolvendo o membro a ser tratado em uma espécie de bolsa, também chamada de bag, que vai ser preenchida com ozônio, ficando assim por cerca de 20 a 30 minutos.
Água Ozonizada
Ozônio no tratamento estético
Isso provoca um efeito cascata que beneficia a funcionalidade do nosso organismo, ou seja, melhora e potencializa as funções orgânicas no geral. Outros efeitos fisiológicos da ozonioterapia são:
- melhora da oxigenação dos tecidos;
- processo de cicatrização mais rápido;
- modulação do sistema imunológico;
- efeito bactericida, fungicida e antisséptico.
Dói?
Quando o procedimento é feito com agulha, pode causar desconforto e edema temporário no local aplicado.
Quanto custa para fazer a ozonioterapia?
O custo deste tratamento estético varia de acordo com o local, tipo de aplicação indicada e o número de sessões necessárias para o seu caso. Fonte: https://clinicalifecare.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário