Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Algumas Dicas Para Você Que Quer Parar De Fumar


"O cigarro assim como qualquer outro tipo de droga deixa a pessoa totalmente viciada, sendo difícil a convivência sem ele, pois a mesma sente a enorme necessidade de ter um cigarro a sua mão, e também por relatarem que o cigarro funciona como um calmante nas horas de nervosismo"
 
Para quem faz uso do vicio a muito tempo e quer largá-lo terá que medir esforços contra si mesmo e ter muita força de vontade, o que é fundamental. Sempre procurar pensar positivamente, pois muitas pessoas que pensam em parar de fumar tem medo de não conseguir.

Para você querer abrir mão deste vício o mais importante é escolher uma data para ser o primeiro dia sem cigarro. Este dia não precisa ser um dia de sofrimento. Faça dele uma ocasião especial e procure programar algo que goste de fazer para se distrair e relaxar. Nos primeiros dias procure evitar lugares com muitos fumantes, ou situações que normalmente te dão vontade de fumar. A vontade de fumar não dura mais do que alguns minutos. Nesses momentos, para ajudar a você próprio, poderá chupar gelo, escovar os dentes a toda hora, beber água gelada ou comer uma fruta. Mantenha as mãos sempre ocupadas com um elástico, pedaço de papel, rabisque alguma coisa, manuseie objetos pequenos.

 

Evite também ficar parado, converse com um amigo, faça algo diferente que distraia sua atenção. Nos momentos de estresse, tristeza e preocupação é que você se lembra do cigarro, então nessa hora procure se acalmar e entender que momentos difíceis sempre vão ocorrer e fumar não vai resolver seus problemas. Exercícios de relaxamento são um ótimo recurso saudável para relaxar, faça respiração profunda pelo nariz e vá contando ate 6, depois deixe o ar sair lentamente pela boca até esvaziar totalmente os pulmões.

Relaxamento muscular também é uma boa opção onde você pode esticar os braços e pernas até sentir os músculos relaxados. Parar de fumar vai lhe trazer recompensas em dobro, uma delas é o dinheiro, ao final da semana conte o dinheiro que você gastaria com cigarros e veja como faz a diferença.

Não tenha medo de recaídas, pois elas são normais, pois evitando o primeiro cigarro você estará evitando todos os outros, e mesmo que você não consiga e fume, não desanime, pois a recaída não é um fracasso. Comece tudo de novo. 
 
Quanto ao organismo ele funcionará normalmente sem as substancias tóxicas do cigarro, o máximo que você pode sentir é fissura, dor de cabeça, tontura, irritabilidade, mas são sintomas que desaparecem em questão de 2 semanas.

É normal também, assim que você parar de fumar, passe a  engordar pelo menos até 2kg, pois você sente mais vontade de comer, onde ao largar o cigarro seu metabolismo vai se normalizando. Mantenha uma dieta equilibrada com alimentos diversificados ricos em vitaminas e minerais. Caso não consiga parar de fumar sozinho, procure a ajuda de um especialista. Fonte: www.guiagratisbrasil.com

Um comentário:

Unknown disse...

Meus cumprimentos a O Controle da Mente.com

A Psicanálise em Ação

Eu intuo bem esta mensagem de utilidade pública.
Explicita sobre o vício do cigarro tal quais as demais drogas vicia o usuário.
Tudo que pensa em realizar no dia a dia está associado o cigarro.
É como se este passasse a ser o combustível que lhe dá energia ilusoriamente.
Sem perceber em cada tragada está queimando, jogando fora o seu dinheiro e o pior ainda a sua saúde em geral.
Eu conheço pessoas viciadas em cigarro que por vezes tentaram largar o vício.
Mas sempre retornam a ele, pois na fase de abstinência um amigo oferece e volta a fumar o “se me dão", somados ao seu aumento de peso bem mais de 2 kgr e ao nervosismo ao extremo, sendo impossível sustentar um diálogo amigável. Contudo voltaram a fumar. As informações neste foco são pertinentes. Irei compartilhá-las com os amigos (as) e, também, advertir que na impossibilidade devem procurar um médico. A nossa vida com saúde não tem preço que pague. E o Controle da Mente é um bom início para a qualidade de vida do fumante, da sua família e de quem com ele convive. Diga “NÃO” a qualquer vício! Eu desejo ao Blog “Controle da Mente” sucesso no seu intento.
Abraços, Gallego, Sonia

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster