Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Por Que Toda Briga De Casal Termina Em Sexo?

"Essa dinâmica de brigar e se excitar não é tão incomum assim"
 
Realmente é uma demonstração de ansiedade. E toda ansiedade reflete a sensação de perigo, de que algo saia do controle, é o medo de perder. 
 

Muitas mulheres relatam sentir esse desejo sexual intensificado após uma briga. Embora cada caso seja um caso, podemos pensar em alguns padrões de comportamento.

 

Medo de perder o parceiro, masoquismo e sadismo fomentam a célebre dinâmica de fazer sexo após uma briga.

Muitas mulheres são movidas por uma educação internalizada de que elas são responsáveis por manter a 'saúde' da relação. Elas são as responsáveis para que esse parceiro se acalme e essa relação não seja rompida.

Emocionalmente, sempre que uma briga acontece, essa mulher que se sente insegura frente à possibilidade de um abandono, muitas vezes sem estar consciente desse processo, fica excitada (ansiosa) e procura resolver essa questão com a aproximação sexual, na tentativa de dar a ele prazer e amenizar qualquer possibilidade de perda.

Esse padrão de comportamento, recebido na educação, alimenta a baixa autoestima da mulher e o seu medo de perder: "Se ele não for cuidado, poderá te abandonar". Ela aprende a seduzir e a sentir essa excitação, na maioria dos casos, motivada pela ansiedade da perda.

Outra motivação dessa atitude seriam os traços de personalidade. Essa mulher se excita ao sentir-se humilhada ou agredida. Muitas vezes pode ser um traço de masoquismo, que demonstra uma dinâmica de quem aprendeu a tirar prazer de situações de sofrimento ou humilhação. Isso também está baseado em uma distorção de como se posicionar nas situações; envolve geralmente uma autoestima comprometida.

Mas pode ser também uma característica sádica? 

Se a situação de briga for provocada por ela, que irrita o parceiro e o deixa nervoso; pode ser que haja uma característica de sadismo, onde provocar o outro traga excitação e prazer.

Mas seja qual for a situação, é importante lembrar que se há uma repetição muito frequente dessas situações, ou ainda, se você percebe que esse é seu melhor prazer, cuidado, pois pode ser um sinal de dependência emocional de determinados padrões de comportamento. O ideal é que as pessoas aprendam a tirar prazer das relações de diversas formas e sem ter que alimentar posturas e emoções submissas ou provocativas. Fonte: www2.uol.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster