Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

A Libido Não Acaba Na Velhice!


"Sexo na terceira idade: Os idosos têm desejo sexual? Os tabús sempre andaram associados à sexualidade"
 
As conversas sobre sexo alimentaram-se sempre de secretismo, terreno fértil para a propagação de conceitos errados. 
 

Para um pai ou uma mãe, é um sobressalto quando os filhos pequenos fazem as primeiras perguntas. Faltam sempre as palavras, por mais esclarecidos que sejam. Em relação à terceira idade assim acontece também. Provavelmente muitos idosos têm dúvidas que, por pudor, vão ficando por esclarece.

 

Perguntas e respostas:
 

Até que idade um homem é potente sexualmente?

 

Sempre. Enquanto estiver vivo, enquanto o coração bater, o homem é potente sexualmente. É claro que há doenças e quadros físicos que impedem o exercício, logo recomendam moderação na atividade sexual.

 

Um idoso é capaz de manter uma ereção?

 

Claro que sim. O que acontece é que, com a idade, o homem precisa de mais estímulos. Num jovem a ereção é um processo imediato, no idoso é um pouco mais lenta, não devido à falta de prazer mas ao desgaste físico próprio da idade. É como subir uma escadaria: o jovem sobe a correr, o idoso mais devagar, mas ambos chegam ao topo.

 

Os idosos têm desejo sexual?
 

O apetite sexual não tem nada a ver com a idade. Manifesta-se em qualquer etapa da vida. Inclusivamente há idosos com uma vida sexual muito ativa, e um grande interesse por sexo. 
 

Os idosos podem ejacular? 

 

A ejaculação é possível até ao fim da vida. Com o aumento da idade, diminui a quantidade ejaculada, mas a produção de espermatozoides mantém-se. Também as contrações ejaculatórias vão sendo menores, mas isso não significa menos prazer.

 

As mulheres perdem o interesse por sexo depois da menopausa? 

 

De maneira alguma. Essa ideia deve-se aos estereótipos criados em torno da menstruação. Quando ela cessa de vez, a mulher apenas deixa de ser fértil, não é por não poder ter mais filhos que ela perde o interesse pelo sexo. 

 

 

Porque é que depois da menopausa a penetração vaginal é mais difícil?

 

Com a menopausa diminui a mucosa vaginal e reduz-se a lubrificação vaginal, pelo que uma mulher pode sentir desconforto no início da penetração.

 

As mulheres idosas podem ter orgasmos?
 

Podem, porque a capacidade orgânica de ter gozo sexual não diminui com a idade. As mulheres respondem orgasticamente não importa em que idade. Fonte:www.plox.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Olá tudo bem?

Sou do Janalinks.com e venho lhe convidar a ser um de nossos parceiros.

Janalinks é um agregador de Conteúdo (parecido com o Ocioso) onde você pode divulgar seus posts desde que não seja pornografia e nem conteúdos fora da lei.
Nos visite e faça seu cadastro, pegue um de nossos banners e divulgue quantos links desejar por dia!
À meia noite o sistema atualiza e substitui pelos links postados durante o dia.

Aguardamos você!

Abraços do Janalinks.com
jota_250@hotmail.com

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster