Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Síndrome De Cushing e Suas Sérias Complicações

"O excesso de cortisona, a Síndrome de Cushing também conhecida como hipercortisolismo ou hiperadrenocortisolismo é ocasionado pelo aumento indevido dos hormônios sintéticos (também conhecidos como exógenos) ou pelo incorreto funcionamento da hipófise (glândula localizada no cérebro) e uma glândula acima dos rins"

A Síndrome de Cushing se desenvolve através do uso de corticóides em tratamentos de origem inflamatória. A doença geralmente é diagnosticada após muito tempo, pois o paciente acredita que os sintomas estão relacionados ao processo inflamatório que está tratando com cortisona. 
 

 
Os sintomas são variados, os mais comuns são aumento de peso nas regiões do tronco, pescoço e maçãs do rosto, as pernas e braços finos, além de pedras na vesícula e cólicas abdominais, também pode ocorrer hipertensão arterial e diabetes.


O tratamento depende da descoberta da origem da doença. Se ocasionado por medicação, esta deve ser suspensa. Caso seja uma liberação excessiva do cortisol pelo próprio organismo, pode ser tratado com medicação oral. Fonte: sempretemmais.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster