Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Receita Para o Rejuvenescimento - Experimente Os 3 R’s

"Parar o tempo é impossível. E ele insiste em passar! Isso faz com que a busca pelo rejuvenescimento seja cada vez mais expressiva"

Homens e mulheres estão saindo em busca de uma aparência jovial fazendo com que comprem cremes caríssimos, se encham de vitaminas promissoras, realizem receitas caseiras e saem em busca de técnicas cirúrgicas milagrosas. É unânime o desejo de um rosto de aspecto jovial porém é necessário entender que o rejuvescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento da pele.

O envelhecimento cutâneo ocorre por dois fatores distintos: primeiro é a passagem do tempo e o segundo refere-se a fatores ambientais e de hábitos de vida. As mudanças decorrentes da passagem do tempo levam ao ressecamento, flacidez, mudanças vasculares, rugas e afinamento da pele. As mudanças decorrentes de fatores ambientais e de comportamento como tabagismo, poluição, superexposição ao sol, levam a manchas, desaparecimento de colágeno e até lesões prémalígnas e malígnas.

Hoje em dia, naturalidade é a palavra de ordem. De acordo com a tendência atualmente seguida pela maioria dos países, incluindo Estados Unidos e Brasil, o tratamento global da face é o principal enfoque dos médicos nos consultórios, o que significa não mais tratar uma ruguinha ou outra, mas sim olhar o rosto em sua totalidade, considerar todas as técnicas disponíveis e buscar em cada técnica sua melhor indicação e benefício. O resultado é um rejuvenescimento com harmonia, naturalidade e equilíbrio facial.

Seguindo esta tendência, um dermatologista norte-americano criou os 3R´s do rejuvenescimento facial, que tem como adepto deste conceito o médico brasileiro, Dr. Otávio Macedo, membro da Academia Internacional de Dermatologia Cosmética.

R1 – Renovar a pele

Renovar a pele significa tratar as manchas que se formam ao longo dos anos, principalmente com a exposição solar, atenuar as rugas mais superficiais e recuperar a firmeza do rosto. Os tratamentos mais indicados para esta finalidade são os peelings químicos ou de cristal e os lasers (Fraxel). Eles atuam recuperando a qualidade e a uniformidade da pele, estimulam a produção de colágeno e a recuperação celular. “O peeling provoca a descamação da epiderme, fazendo com que surja uma camada mais nova e saudável, sem rugas ou manchas”, explica o Dr. Otávio Macedo.

R2 – Relaxar os músculos

As rugas dinâmicas se formam pela ação dos músculos faciais durante a mímica facial. Portanto, para tratar estas rugas é necessário atuar nos músculos responsáveis por sua formação. BOTOX® (toxina botulínica tipo A) é o tratamento mais indicado para esta finalidade, pois quando aplicado, atua relaxando o músculo e atenuando as rugas. O tratamento com BOTOX® é indicado, principalmente, para os pés-de-galinha, as rugas da testa, da glabela (região entre as sobrancelhas).

“É importante destacar que o BOTOX® não deve se resumir a uma única aplicação, mas consiste em um tratamento que contribui para reeducar a mímica facial, prevenindo também o aparecimento de novas rugas”, ressalta o dermatologista.

R3 – Recuperar o volume e redefinir os contornos faciais

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e tem a função de reter água, hidratando e conferindo volume à pele. Com o passar dos anos, ele se degrada e o organismo diminui sua capacidade de repor a substância. Os resultados são o aparecimento de rugas, flacidez e a perda de volume facial. O rejuvenescimento global da face inclui também a recuperação deste volume perdido, a redefinição dos contornos faciais e o preenchimento das rugas mais profundas e estáticas. O tratamento mais indicado para esta finalidade é a aplicação de preenchedores de ácido hialurônico.

De acordo com Dr. Otávio, o rejuvenescimento facial deve ser tridimensional e deve considerar o rosto em sua totalidade, buscando de cada técnica o seu melhor benefício. “Um rosto jovem não é apenas livre de rugas. Ele tem volume, contornos bem definidos, luminosidade e uniformidade”, resume. Para o sucesso do tratamento, no entanto, é fundamental buscar um médico especialista habilitado na técnica de aplicação.

Um estudo publicado no jornal médico oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos revelou que pacientes com menos de 50 anos são considerados candidatos ideais para a cirurgia de rejuvescimento facial. As avaliações foram apoiadas na opinião de especialistas, que concluíram que, a longo prazo, pacientes que realizaram a cirurgia antes dos 50 apresentavam aparência mais jovem. Entre os pacientes com mais de 60 anos, foi observado que ainda aparentavam ser mais jovens que outras pessoas na mesma idade que não haviam se submetido à cirurgia, mas já apresentavam sinais de regressão na área facial. Fonte: acontece.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster