Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

10 Coisas Sobre Sonhos Que Você Não Sabia

"Os sonhos surgem em momentos específicos durante o nosso sono"
 
Eles são mais vívidos e frequentes durante a fase REM (Rapid Eye Movement), quando os olhos fechados se movimentam rapidamente. Nesse momento da noite, os neurônios estão quase tão ativos quanto quando estamos acordados.

  1. As pessoas que ficaram cegas depois do seu nascimento podem ver imagens nos seus sonhos. Sendo que as pessoas que já nasceram cegas também sonham, e apesar de não terem imagens nos seus sonhos, os seus sonhos têm todos os restantes sentidos super desenvolvidos. É difícil para uma pessoa que pode ver imaginar isto, mas a verdade é que a necessidade do corpo pelos sonhos é tão forte que este é capaz de manipular virtualmente todas as situações para que isso aconteça.
     
  2. Esquecemos 90% dos sonhos que temos. Com os primeiros 5 minutos depois de acordarmos, esquecemos metade dos sonhos e pouco mais de 10 minutos depois 90% dos sonhos já foram esquecidos.
     
  3. Todos os seres humanos sonham (à exceção de seres humanos que sofrem de desordem psicológica extrema), mas os homens e as mulheres têm sonhos e reações diferentes. Os homens tendem a sonhar acerca de outros homens, enquanto as mulheres sonham igualmente com homens e mulheres.
     
  4. Os sonhos previnem psicoses. Estudos recentes demonstraram que as pessoas que acordam momentos antes de começar a sonhar, mas mesmo assim dormem as oito horas, experimentam dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sintomas de psicose depois de apenas 3 dias.
     
  5. Só sonhamos com o que conhecemos. É natural que os sonhos estejam cheios de ‘estranhos’, contudo a mente não inventa as suas caras, elas são sempre de pessoas reais que conhecemos ao longo da vida, mas que já não recordamos.
     
  6. Perto de 12% das pessoas sonha apenas a preto e branco. O resto das pessoas sonha a cores. Todos tendemos a sonhar com situações muito parecidas, escola, perseguições, caminhando devagar em algum lugar, cair, chegar tarde, voar, etc.
     
  7. Os sonhos não são exatamente sobre aquilo que retratam. Se um sonho é sobre alguma coisa em particular nem sempre trata disso. Os sonhos falam numa profunda linguagem simbólica. A mente inconsciente trata de comparar um sonho com alguma outra coisa similar aquilo que a pessoa conhece.
     
  8. As pessoas que deixam de fumar têm sonhos mais vivos. Pessoas que fumaram durante muito tempo e depois deixaram de o fazer, reportam sonhos muito mais vivos do que o normal.
     
  9. Os estímulos externos invadem os sonhos. Esta situação é conhecida como incorporação do sonho e é a experiência que muitas pessoas têm quando um som real se incorpora de algum modo naquilo que se sonha.
     
  10. O corpo está paralisado enquanto sonha. Ainda que seja incrível, o corpo está paralisado durante os sonhos, isso acontece para prevenir que o corpo realize ações que se passam exclusivamente enquanto se sonha.

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster