Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Menina Que Nasceu Sem Nariz Terá Prótese Feita Por Impressora 3D

"Já vimos diversas coisas feitas por impressoras 3D, de armas a objetos de enfeite"
 
Entretanto, em breve teremos a oportunidade de ver algo que pude mudar a vida da garota Tessa Evans: uma prótese de nariz. 

Tessa, que nasceu com uma má formação e, por conta disso, não possui o nariz, terá uma prótese que será feita de acordo com as medidas do seu crânio, e ela poderá receber adaptações conforme a garota cresce.

Entretanto, isso não significa que ela poderá respirar com o auxílio dela, já que a meta aqui é de obter uma aparência melhor. 

“O nariz não terá sua função natural como via respiratória, mas ao menos dará um bom resultado estético. Com o novo método e devido a um novo implante em cada idade de crescimento, conseguiremos a expansão do tecido. 

Os orifícios nasais não serão reais, mas tatuados. No entanto, a aparência será de um nariz normal”, explicou Jonathan Britto, médico do Great Ormond Street Hospital de Londres, ao jornal espanhol El Mundo. 

De acordo com as informações divulgadas, a prótese será introduzida embaixo da pele através de uma incisão no couro cabeludo. Dessa forma, o rosto ficará sem cicatrizes, e as trocas serão feitas até que a criança ganhe seu nariz definitivo. 

“No passado, todas as tentativas de reconstruir um nariz deixaram cicatrizes no rosto. Com esse método, vamos evitar os efeitos mais negativos. É uma alternativa realmente emocionante, levando em conta que a menina poderá se beneficiar de todos os avanços tecnológicos que se produzirem com as impressoras 3D, que estão revolucionando o campo das próteses”, comentou o médico.
 

Caso raro 

 

Os casos de pessoas que nasceram sem nariz no mundo já somam 47, incluindo Tessa. De acordo com a família, no início ela precisava ser entubada para se alimentar (algo que era possível apenas com soro), e com o passar dos anos acabou aprendendo a respirar pela boca, dando a ela condições de ter uma vida um pouco mais normal. A família de Tessa é composta por cinco pessoas, e, de acordo com os pais, Nathan e Garinne Evans, ela é “uma menina angelical e você se apaixona por ela quando está ao seu lado”, já que é a mais sorridente da família. Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster