Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

10 Tratamentos Caseiros Para Curar a Gastrite

"Gastrite pode ser definida como inflamação, irritação ou erosão do revestimento do estômago, conhecido como a mucosa gástrica"
 
Toda ou parte da mucosa gástrica pode estar envolvido, assim pode ser classificada como 
aguda ou crônica.
Os sintomas de gastrite variam de pessoa para pessoa, e muitas pessoas não têm todos os sintomas. No entanto, os sintomas mais comuns são náusea, vômito e uma sensação de plenitude no abdômen superior depois de comer.
A ardência ou torturante sensação no estômago entre as refeições ou à noite de indigestão, azia, dor abdominal, perda de apetite, fezes escuras e inchaço.

Enquanto há várias razões por que as pessoas sofrem de gastrite, existem quatro causas principais: infecção da mucosa do estômago pela bactéria Helicobacter pylori, deficiência de Vitamina B12, levando muitos analgésicos ou outras drogas anti-inflamatórias e alimentos ácidos e picantes e bebidas.

Aqueles que bebem muito álcool, idosos e pessoas que sofrem de doenças e condições como HIV/AIDS, doença de Crohn e infecções parasitárias estão em maior risco de ter gastrite.

Estresse e infecções virais ou fúngicas podem também ser fatores contribuintes.

Casos leves de gastrite aguda geralmente melhoram dentro de alguns dias. Além disso, você pode tentar remédios caseiros simples, juntamente com as modificações de estilo de vida e dieta para prevenir e controlar o problema.

No entanto, se você sofre de gastrite crônica e experimentar um monte de desconforto, é aconselhável consultar o seu médico, pois pode levar a úlceras.
 
Aqui estão os 10 Remédios Caseiros para Gastrite.
 

1. Sementes de Carambola

 
Sementes de carambola são um antiácido natural que é benéfico para a gastrite Eles fornecem alívio para a mucosa do estômago, acidez e hiperacidez.
 
Sementes de carambola também podem tratar indigestão, náuseas e inchaço. Misture 1 colher de chá de gengibre seco e sementes de carambola com um pouco de sal preto.
 
Tome 1 colher de chá dessa mistura com um copo de água morna 3 vezes ao dia. Outra opção é adicionar 1 colher de chá de pó de sementes de carambola e ½ colher de chá de sal preto para um copo de leite. Beba 2 vezes ao dia.
 
Você também pode ferver 2 copos de água com 4 colheres de chá de sementes de carambola, até que a água reduzir pela metade. Coe a mistura e beber ½ xícara 2 vezes por dia.
 
Use qualquer um desses remédios até que os sintomas de gastrite acabem.

2. Gengibre

 
Gengibre pode também efetivamente tratar gastrite devido a suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Pode reduzir a inflamação e tratar a infecção, bem como aliviar sintomas como dor de estômago, gases, indigestão, náuseas e inchaço.
 
Adicione 1 colher de chá de raiz de gengibre fresco picada em 1 xícara de água fervente.
Cobra e deixe agir durante 10 minutos. Coe, adicione mel e beba este chá devagar. Beba 2 ou 3 vezes por dia por cerca de uma semana.
 
Alternativamente, misture ½ colher de sopa de suco de gengibre e mel. Tome antes de comer sua refeição 2 vezes diariamente por uma semana.
 
Você pode mastigar um pedaço pequeno de gengibre fresco ou tomar cápsulas de gengibre para tratar gastrite.

Nota: Gengibre pode interferir com medicamentos, afinar o sangue e deixar a pressão arterial elevada.
 

3. Iogurte

 
Iogurte é uma boa adição a sua dieta, especialmente quando sofrer de gastrite. Iogurte com propriedades vivas ativas é particularmente benéfico a este respeito. Os probióticos presentes no iogurte ajudam a proteger o seu estômago de H. pylori bactérias que causa a gastrite.
 
Além disso, iogurte impulsiona o sistema imunológico para combater a infecção, mais rapidamente.
 
Coma 2 a 3 copos de iogurte probiótico simples diariamente até obter alívio.
Você também pode consumir um iogurte batido com banana e mel. Beba 2 ou 3 vezes por dia para recuperação rápida.
 

4. Camomila

 
Chá de camomila também pode ser muito útil no tratamento da gastrite. É rico em determinados óleos essenciais que são benéficos para o sistema digestivo.
 
Ele mesmo pode aliviar as paredes intestinais, e eliminar os gases. Além disso, pode reduzir a inflamação do estômago e assim reduzir o risco de úlceras.
 
Adicione 1 ou 2 colheres de chá de flores de camomila secas para 1 xícara de água quente.
Cubra e deixe agir por 5 a 10 minutos.
 
Coe e, em seguida, adicione um pouco de mel. Beba este chá várias vezes diariamente por uma semana. Não ferva esta erva pois seus compostos ativos serão destruídos.
 

5. Pimenta- Hortelã

 
Hortelã-pimenta é uma outra erva conhecida por tratar gastrite devido a suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antiespasmódicas.
 
Suas propriedades calmantes podem reduzir a inflamação do revestimento do estômago.
Além disso, pode ajudar a reduzir a náusea, indigestão e azia.
 
Tome os comprimidos de hortelã padronizado. Geralmente, recomenda-se 1 comprimido 2 ou 3 vezes por dia, mas é melhor consultar um médico antes de tomá-lo.
 
Comprimidos revestidos entéricos ajudará a evitar a azia. Você também pode mastigar folhas de hortelã fresca ou adicionar as suas sopas, saladas e sucos. 
 

6. Morangos

 
Morangos também podem ajudar a curar a gastrite, devido à sua propriedade antioxidante e alto teor de compostos fenólicos.
 
Isso pode ajudar a prevenir o início da inflamação no revestimento do estômago. Em um estudo de 2011, os investigadores europeus concluíram que o consumo regular de morangos pode ajudar a reduzir os danos que o álcool faz com a mucosa do estômago.
 
Adicione 1 colher de sopa de folhas morango secas para uma xícara de água quente. Deixar em infusão por 5 minutos, depois coe. Beba 2 ou 3 vezes por dia até que os sintomas de gastrite diminuam. Para prevenir a gastrite, coma alguns morangos diariamente.
 

7. Manjericão

 
Manjericão também pode ser muito eficaz no tratamento de gastrite aguda. Suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas ajudam a diminuir a inflamação e reduzir a infecção causada pela bactéria H. pylori.
 
Pode ajudar a tratar os sintomas como dor de estômago, indigestão, vômitos e náuseas. Mastigue 4 a 5 folhas de manjericão lentamente para tratar a dor de estômago. Faça este processo diário por menos algumas semanas.
 
Outra opção é misturar 1 colher de chá de suco de manjericão e o suco de gengibre e beber 2 ou 3 vezes por dia durante uma semana.
 
Você também pode beber chá de manjericão com mel 3 vezes ao dia por algumas semanas.
Para preparar o chá de manjericão mergulhe 1 colher de chá de folhas de manjericão em água quente por cerca de 5 minutos e depois coe.  
 

8. Sementes de Funcho

 
Como sementes de funcho ajudam a acalmar o sistema digestivo e relaxar os músculos no trato gastrointestinal, elas são altamente recomendadas para o tratamento da gastrite.
 
Devido às suas propriedades estomacal, antiespasmódicas, anti-inflamatórias e antibacterianas, sementes de erva-doce são benéficas no alívio de sintomas como indigestão, flatulência, gases intestinais, azia e vômitos.
 
Adicione 1 colher de chá de sementes de funcho para uma xícara de água quente. Cubra e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e adicione um pouco de mel. Beba 3 vezes por dia durante uma semana.
 
Além disso, mastigue sementes de funcho completamente depois de uma refeição para aliviar os sintomas.
 

9. Alcaçuz

 
Um remédio popular de Ayurvedic para gastrite é alcaçuz. Suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes podem reduzir a inflamação e aliviar sintomas como azia, uma sensação de queimação no estômago, indigestão e muito mais.
 
Além disso, pode proteger o revestimento interno do estômago da infecção e reduzir o risco de úlceras de gastrite.
 
Adicione 1 colher de chá de pó de alcaçuz para uma xícara de água quente. Cobra, espere durante 10 minutos e coe. Beber este chá 2 ou 3 vezes por dia durante uma semana.
 
Você também pode tomar 250 a 500 mg de deglycyrrhizinated padronizada alcaçuz, ou extrair o DGL, 3 vezes ao dia. Se você estiver tomando qualquer outro medicamento, consulte seu médico primeiro.  
 

10. Suco de Batata

 
Outro remédio eficaz para a gastrite é suco de batata crua, graças a seu antiácido e propriedades curativas.
 
As propriedades alcalinas de batatas ajudam a reduzir o inchaço, cólicas, excesso de gases e outros sintomas de gastrite. Descasque 1 ou 2 batatas cruas e rale.
 
Coloque as batatas raladas em uma peneira e pressione com uma colher para extrair o suco. Dilua 1/2 copo de suco de batata com um pouco de água quente. Beba 3 vezes ao dia, 30 minutos antes de cada refeição, pelo menos 1 a 2 semanas.
 

Dicas Adicionais

 
Beba 2 copos de água de coco todos os dias.
 
Corte na carne vermelha, pimentão vermelho, comida azeda, pickles, chá e café, doces e bebidas gaseificadas podem irritar a mucosa do estômago.
 
Evite produtos lácteos até que o sistema digestivo esteja curado.
 
Regularmente beba chá verde para prevenir gastrite crônica.
 
Coma seu jantar pelo menos 2 horas antes de ir para a cama.
 
Coma devagar e certifique-se de mastigar cuidadosamente para facilitar a digestão apropriada.
 
Coma pequenas refeições em intervalos regulares para ajudar a reduzir qualquer acúmulo excessivo de ácido no estômago.
 
Evite água potável com refeições, pois isso pode atrasar a digestão.
 
Beba uma ampla quantidade de água ao longo do dia para manter eliminar muitos dos sintomas da gastrite.
 
Para a anemia devido gastrite, tome clorofila suplementar após consultar o seu médico.
 
Você pode tomar suplementos de vitaminas B12, E e C que ajudam o corpo a curar-se rapidamente.
 
Manter um diário alimentar para descobrir o que desencadeia a gastrite e tentar reduzir ou eliminar esses alimentos de sua dieta.
 
Parar de fumar, bem como reduzir ou eliminar a ingestão de álcool.
 
Minimizar o estresse através de meditação ou ioga, pois isso pode piorar a condição.
 
Se tomar algum medicamento sem consultar o seu médico pode agravar o seu problema de estômago. Fonte: Dieta.blog

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster