Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Como Remover a Cera De Ouvido Corretamente?

"Embora o ouvido seja “autolimpante”, é necessário, algumas vezes, remover a cera em excesso"
 
Também é indicado limpar a orelha uma vez por mês para manter a higiene e para evitar que a cera se acumule e bloqueie o tímpano.

Para evitar dados no canal auditivo, como perfuração, infecção ou coisas piores não se deve usar nem um tipo de bastonetes e muito menos tampas de caneta, clipes de papel, ponta de lápis etc.

É importante, portanto, utilizar métodos seguros para limpar o ouvido sem criar machucados ou promover algum tipo de infeção.
 

1) 5 Passos para Remover a Cera de Ouvido

 

cera de ouvido
 
Ingredientes:
 
  • 1 óleo de bebê
  • 1 seringa ou 1 conta gota
  • 2 “bolas” de algodão
  • 1 toalha limpa.

 

Passo 1

 
Use uma seringa para aplicar 3 gotas de óleo de bebê em seu ouvido. Você pode comprar uma seringa em drogarias. Incline a cabeça de maneira que o ouvido a ser limpado fique voltado para cima, segure o lóbulo da orelha para facilitar que o óleo entre no canal do ouvido.
 

Passo 2

 
Coloque um pouco de algodão no ouvido externo (orelha) apenas para bloquear o canal do ouvido e impedir que o óleo escorra para fora.
 

Passo 3 

 
Deixe o óleo no canal do ouvido por 15 minutos. Caso você esteja com uma quantidade excessiva de cera no ouvido, irá precisar deixar o óleo por mais tempo para que possa amolecer toda a cera acumulada.
 

Passo 4

 
Retire o algodão da orelha e descarte. Encha a seringa com água  morna e, mantendo a orelha para cima, aplique no ouvido metade da água da seringa.
 

Passo 5

 
Retire a água inclinando o ouvido para baixo e use uma toalha para aparelhar a cera e água que irá cair. Repita todos os passos no ouvido oposto.

Manter o ouvido saudável implica em diversas atitudes. Além de manter limpo, evite utilizar fones de ouvido sujos, bem como não ouvir música alta para não prejudicar sua audição.  Fonte: Biosom

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster