Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Conheça 3 Plantas Que Promovem Bem-estar Físico e Mental

"Há estudos que demonstram a importância das plantas para a saúde física, mental e espiritual das pessoas"
 
Em uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Amazonas, cerca de 97,7% dos entrevistados disseram usar plantas para fins medicinais regularmente.

Existem três plantas que trazem mais bem-estar para a rotina:

Alecrim:  
 
A planta permite acessar os registros da alma. “Ele libera traumas, medos e outros aspectos negativos que estão adormecidos”, explica, destacando que, a partir desta liberação, a erva gera vontade de mudar e conhecer o novo. “Esta planta também incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar, e pode ser utilizada em forma de chá ou de tempero, por exemplo”.
 
 
Cravo da Índia: 
 
Esta especiaria estimula a concentração e aumenta a capacidade de concentrar energia para materializar sonhos quando usada em forma de infusão ou tempero. “Ele abre a mente para enxergar o todo, estabilizando-a e estimulando a busca interna de respostas para as suas dúvidas”. Segundo os especialistas, o cravo gera clareza nos pensamentos e aguça o senso de observação.

Dente de leão: 

Famosa por crescer facilmente em diversos locais e ser atrativa quando suas sementes podem ser sopradas ao vento, esta planta estimula as pessoas a agarrarem as oportunidades da vida. “Consumir o dente-de-leão em forma de chá, por exemplo, nos ajuda a encontrar felicidade naquilo que temos e no que somos”. Esta planta medicinal ajuda a valorizar tudo e todos, elevando a autoestima e gerando mais humildade e gratidão. Conhecida por diversos nomes na cultura popular, a planta também favorece o viver de forma simples e sem complicações, explicam os especialistas.

A maioria dessas plantas se baseia no conceito do chá ou da infusão, que pode ser bebido ou aplicado em uma região por meio de sprays ou compressas. No entanto, é sempre possível utilizar as plantas em sucos feitos na hora, saladas, temperos, ou sachês de tecidos que podem ser inalados quando colocados em uma fronha de travesseiro, por exemplo. Os especialistas também destacam que o uso das plantas de maneira puramente física podem ajudar, mas é necessário compreender a importância de se colocar vontade e energia nas intenções. “A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com extrema facilidade”, explica Bruno, que reforça a importância da intenção do pensamento. Fonte: Blog da Saúde

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster