Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Endometriose - Entenda Seus Sintomas e o Tratamento

"Os sintomas mais fortes podem surgir entre 25 anos e 35 anos. Veja os sintomas que indicam que a mulher pode ter a doença"

 

Você conhece a endometriose? No Brasil, são cerca de seis milhões de mulheres com a doença. Falaremos sobre a endometriose e seu tratamento.

 
Alguns sintomas indicam que a mulher pode ter endometriose. São eles: cólica menstrual forte, dor na relação sexual, dor entre as menstruações, infertilidade, dor ao defecar ou ao urinar, sangramento na urina ou nas fezes. Caso você tenha estes sintomas, o primeiro passo é consultar um médico ginecologista.

O diagnóstico não é fácil. "Muitas vezes, a mulher demora para procurar o médico, apesar dos sintomas. Um estudo mostrou que demora de sete a oito anos para se chegar ao diagnóstico", alerta o doutor Maurício Abrão. A confirmação da doença é feita por vídeolaparoscopia, com visualização das lesões e com a biópsia mostrando endométrio nas lesões retiradas.

Hoje, a maior causa de infertilidade é a endometriose. "A trompa não consegue captar o óvulo. Quando você ovula, a trompa abraça o ovário. Com a endometriose, a trompa está grudada e não consegue engravidar", explica o doutor José Bento. Entretanto, com o tratamento correto, a mulher engravida. Aliás, a gravidez é um ótimo remédio para a endometriose.

A endometriose aparece em mulheres que estão no período reprodutivo e pode surgir logo após as primeiras menstruações, mas os sintomas mais fortes aparecem, geralmente, entre 25 anos e 35 anos. A doença não tem cura definitiva, mas os tratamentos podem permitir uma melhor qualidade de vida. Exercícios físicos e alimentaçã. Fonte: G1 
 
Assista o vídeo para melhor esclarecimentos:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster