Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Exercício Aeróbico Pode Reduzir Os Sintomas Da Esquizofrenia

"Doze semanas de treinamento físico aeróbico podem melhorar significativamente o funcionamento do cérebro"

 

De acordo com um novo estudo produzido pela Universidade de Manchester, a prática de exercícios aeróbicos pode ser benéfica para pessoas com esquizofrenia. Foram analisados dados de 10 estudos clínicos independentes, com um total de 385 pacientes com essa doença crônica.

 

A pesquisa mostra que os pacientes tratados com programas de exercícios aeróbicos, como esteiras e bicicletas, junto com a medicação, têm a melhora do funcionamento do cérebro intensificada, em comparação com aqueles que só utilizam a medicação. 

O pesquisador Joseph Firth afirma que cerca de 12 semanas de treinamento são suficientes para melhorar significativamente o funcionamento do cérebro desses pacientes. Foi descoberto ainda que os grupos que praticaram maiores quantidades de exercício tiveram os melhores resultados sobre o funcionamento cognitivo. 

As áreas mais aperfeiçoadas pelo exercício foram a capacidade de compreender situações sociais, o aumento da atenção e da memória e o avanço da quantidade de informações que conseguem manter em mente ao mesmo tempo. 

Estes resultados apresentam a primeira evidência de grande escala que suporta o uso de exercício físico para tratar os déficits neurocognitivos associados à esquizofrenia. 

 
 
Usando o exercício desde as primeiras fases da doença, a probabilidade de incapacidade a longo prazo tem uma redução e ocorre a facilidade da recuperação completa e funcional para os pacientes.  Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster