Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Você Sabe o Que é Frugivorismo?

"Longe de ser apenas uma dieta alimentar, o frugivorismo é conhecido como prática de alimentação inteligente"
 
Assim como uma dieta vegana tradicional, a ideia básica do frugivorismo está no consumo exclusivo de frutas, sendo estas consumidas tanto cruas quanto cozidas.

Sendo considerada uma das vertentes mais seletiva da expressão vegetariana, o frugívoro não consome nenhum tipo de cereal, leite ou derivado, ovo ou outro tipo de folha: Frugivorismo se baseia unicamente na ingestão de frutas em todas as refeições de seu dia a dia.

A fim de descobrir um pouco mais sobre a dieta, confira informações sobre o frugivorismo e seu impacto na vida humana.
 

O que é Frugivorismo?

 

O frugivorismo é a forma mais restrita de dietas veganas, que funciona sobre a alimentação exclusiva de frutas. Alguns dos adeptos consideram-se frugívoros apenas por ingerir frutas em maior parte de sua alimentação, sendo parcialmente frugívoro. Partindo do ponto de vista botânico na análise das frutas, vegetais como pepino e tomate também estariam inclusos nesse cardápio, assim como alguns legumes e grãos considerados frutos.
 

A dieta Frugivoral!

 
A dieta e seu formato também são conhecidos como Low-Fat RawVegan e Crudivorismo hipo-lipídico. Partindo das diretrizes expostas na Dieta 80/10/10, desenvolvida pelo Dr. Douglas Graham, especialista em nutrição esportiva, a dieta Frugivoral é formada a partir do consumo de frutas, que também pode levar à ingestão de verduras e legumes crus, de baixa gordura. Capaz de nutrir, secar e hidratar o corpo, a dieta é efetiva nos cuidados com o corpo.
 

Benefícios do Frugivorismo!

 

Como um estilo de vida bem natural, a alimentação baseada em frutas ajuda a ampliar a qualidade de vida e melhorar sua formação estrutural, ajudando no desenvolvimento do organismo.

Com todos os benefícios oferecidos por uma dieta que respeita a biologia, o Frugivorismo ainda trabalha com impactos positivos ao meio ambiente, desenhando uma rotina alimentar saudável e amplamente segura no dia a dia de cada indivíduo que segue a dieta ecológica.

Além do emagrecimento, a dieta promove a limpeza do corpo, a organização celular e a concentração de fibras no corpo, elementos que surgem frescos do consumo das frutas.
 

Como iniciar?

Como é um conceito bem radical, a prática saudável do Frugivorismo exige muito cuidado por parte dos praticantes. O ideal é começar a mudança de cardápio aos poucos, prevenindo o risco de doenças ou problemas.

Substituindo refeições menores (como o jantar) com o consumo das frutas e reduzindo os outros alimentos aos poucos, você pode se adaptar à dieta com facilidade, na organização ideal.
 

Como obter corretamente as vitaminas no Frugivorismo?

 

É importante visitar um profissional da saúde para realizar acompanhamento nutricional a fim de manter uma dieta saudável, livre de problemas como desnutrição ou anemia.

As dietas regulares consomem dois quilos de frutas no almoço e dois quilos de vegetais no jantar, além de pequenas porções de sementes, nozes ou polpa de coco para estimular a nutrição vitamínica. Fonte: Vegazine

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster