Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Como Lidar Com Pessoas Que Falam Pelas Suas Costas

"O que você faz quando as pessoas falam pelas suas costas? Você se sente mal e não é algo prazeroso para lidar"
 
No entanto, você têm escolhas, de fazer nada e ignorar, até confrontar o fofoqueiro(a). Tudo depende do contexto e como você deseja responder. 

Parte 1 - Tendo a certeza

  1. Esteja certo de que você é alvo de fofoca maliciosa. Não adianta achar que você é o alvo e ir atrás da pessoa responsável e acabar descobrindo que nem estavam falando sobre você. Coisas que podem indicar que a fofoca é sobre você incluem: 

    Rumores que chegam a você lhe denominam como o alvo do rumor.Pessoas associadas com o fofoqueiro riem, ficam envergonhadas ou olham para outro lado quando você se aproxima delas.Alguém tem a coragem de lhe contar abertamente que o fofoqueiro está lhe depreciando pelas suas costas.Você pegou a pessoa em "flagrante", falando coisas ruins sobre você, aos outros, pelas suas costas.Existem mais outras formas de provas, como gravações, vídeos, e-mails ou mensagens de texto.  

    2. Converse com seus amigos sobre isto. Quais dos seus amigos você realmente confia? Pergunte a essa pessoa ou ao grupo o que elas pensam do que está sendo dito. Saiba que alguns deles provavelmente se sentirão envergonhados por você e acabarão com vergonha em conversar sobre isto diretamente; tente deixar as coisas fáceis para eles e fale honestamente. 

    Cuidado para qual lado seus amigos estão "pendendo". Faça com que seus amigos ajudem você e dê tempo para que decidem se querem ir contra o fofoqueiro. Roma não foi construída em um dia e não foi construída por uma única pessoa - apenas tome cuidado sobre quais dos seus amigos podem ir mais de acordo com o ponto de vista de do fofoqueiro. 
 
Parte 2 - Escolhendo ignorar o fofoqueiro
 
  1. Não se exalte. Escolher ignorar ou confrontar o fofoqueiro, fique calmo sempre. Ficar irritado apenas vai "alimentar" a fofoca e pode acabar influenciando a mente das pessoas, em relação às coisas ditas, apenas comportando-se dessa maneira.

    2. Perceba o que motiva o fofoqueiro. Provavelmente, esta pessoa está com inveja, ou é ruim por natureza. Ver a razão idiota por trás das ações do fofoqueiro pode ajudar você a ficar calmo e não responder e nem dar crédito ao que está sendo dito.

    3. Seja descontraído. Finja que isso nunca aconteceu. Geralmente, o maior insulto é nem "ligar" para o fato que alguém está tentando insultá-lo. Faça com que entre por um ouvido e saia pelo outro. Dê à pessoa o "tratamento silencioso". Ria do fato. Seja tão legal que a pessoa não irá saber o que responder.   

Parte 3 - Confrontando o fofoqueiro

 

  1. Decida confrontar os rumores. Se as coisas estiverem tão ruins que os rumores saírem do controle, chorar não fará com que isso acabe. Você poderá descobrir que confrontar a pessoa é a melhor opção. Novamente, fique calmo para ficar no controle da situação sempre. 

    Novamente, você possui amigos que irão apoiá-lo se você enfrentar o fofoqueiro diretamente? Isto pode ajudar bastante em alguns contextos.

    2. Comece perguntando diretamente "qual o problema"? Pergunte à pessoa porque ela está espalhando rumores sobre você. Diga a ela que continuar com isso provavelmente irá estragar a amizade. Algumas vezes, é o suficiente para colocar a pessoa contra a parede e fazer com que isso pare de acontecer. 

    Por exemplo: "Bete, o Jorge que disse que você está falando que fui preguiçosa em nosso projeto. Ele me disse que você queria que eu nem tivesse feito o projeto com seu grupo. Eu fiquei magoada em saber isto, mas quero ouvir o que você tem a dizer. Talvez não ouvi direito e entendi errado. Você pode, por favor, me contar qual era sua real preocupação sobre meu envolvimento no projeto?"  

    3. Fale para a pessoa parar de espalhar mentiras e fofocas sobre você. Faça com que saibam que você conhece a boataria, que tudo não passa de mentira e que você não gostou da maneira como essa mentira está sendo espalhada. Não fique emocionado ou faça disso algo maior; quanto mais breve e firme você for, melhor. 

    Atenha-se aos fatos. Não acuse ninguém e não faça suposições sobre as motivações da outra pessoa (elas ajudam-no a entender melhor, mas não para provocar) e não fique nervoso. Usando os fatos, você evita dar a outra pessoa "munição" às provocações da pessoa. Por exemplo: "Bete, eu realmente gostaria que você tivesse vindo falar comigo primeiro para dizer que não gostou dos meus esforços. Eu teria explicado o que estava fazendo e tentaria mudar se fosse necessário. Mas não vou aceitar mentiras sobre meu caráter e minhas habilidades. Se você quiser dizer algo, diga agora, abertamente. Do contrário, eu realmente gostaria que você parasse de inventar coisas sobre minha pessoa." E você pode querer adicionar: "Assim, não precisarei aguentar mais essas fofocas e tudo que está acontecendo" se achar que uma mais uma solução precisa ser enfatizada.  

    4. Minimize o fofoqueiro se ele der todos os tipos de desculpas. Deixe claro que você sabe que ele está criando desculpas, e que tudo que você quer é que ele pare de se comportar de maneira tão imatura. Mesmo se você parecer um disco riscado, sempre mantenha sua posição de querer que os rumores parem.

    5. Procure ajuda. Se os rumores e os problemas aumentarem de uma maneira que você sentir que não consegue aguentá-los sozinho, encontre apoio de pessoas que possam entrar e fazer algo. Podem ser professores, um conselheiro, parentes, supervisores ou um amigo. Algumas instituições (escolas, universidades, escritórios, etc.) terão políticas para lidar com situações onde uma pessoa está sendo intimidada ou abusada por outra. 

    Algumas vezes, pode ajudar ter testemunhas ou pessoas preparadas para compartilhar o que ouviram ou viram se as fofocas virarem bullying e rumores graves.     
 
Dicas:
 
  • As pessoas que falam pelas suas costas são inseguras e sentem que devem ser melhores que você. Apenas lembre-se de não levar para o lado pessoal. Você não é o único que a pessoa está depreciando. Estas pessoas também possuem problemas. Apenas destaque em sua mente os problemas destas pessoas sem contar a elas e tudo fará sentido. Apenas fique calmo e passe por cima disto; você possui sua própria vida. Quem são eles para julgá-lo?
  • Não reaja. Algumas vezes, reagir de uma forma ruim pode piorar as coisas.
  • Não preste atenção às pessoas que falam pelas suas costas! Isto simplesmente significa que você está dois passos à frente!
  • Algumas vezes, a melhor coisa a fazer é deixar com que isso passe. Não seja amigo desta pessoa se ela ficar espalhando rumores sobre você e não mude sua personalidade para parar com os rumores.
  • Seja a pessoa melhore e deixe que isso passe. Confrontar a pessoa de maneira nervosa só irá mostrar que você é a pessoa mais fraca para ficar nervosa com estes rumores.
  • Não force seus amigos a ajudá-lo. Se eles estiverem do lado da pessoa que espalha os rumores, encontre novos amigos.
  • Espaireça. Vá para casa, tome um banho, ouça música relaxante, desligue seu telefone e tire um cochilo.
  • Se for mais jovem que a pessoa espalhando os rumores, então apenas pense quando ela se tocar, as pessoas mais velhas não irão tolerar os hábitos ruins dela.
  • Questione a lealdade da pessoa que lhe falar que alguém está falando por suas costas.
  • Se a pessoas espalhando os rumores estiver apenas provocando, ela irá fazer na sua cara.
  • Se alguém estiver fazendo bullying com você, conte a um adulto imediatamente. Bullying repetido pode ser contado como abuso. O bullying também ocorre em lugares de trabalho; verifique a política do local para lidar com tal comportamento.

 

Avisos:


1 - Algumas vezes, limpar seu nome e sua reputação significa perder amigos. Mas os amigos de verdade irão ficar do seu lado.
 
2 - Ignore a pessoa, seja descontraído, e cerque-se de amigos e estudantes legais. Isso irá agitar mais ainda a pessoa que espalha os rumores, e logo ela irá perceber que não adianta fazer isto e irá parar. No entanto, é preciso paciência. Seja paciente, gentil e tente não ser ingênuo. Muita bondade pode levar à ingenuidade.
 
3 - Mesmo que você não goste da pessoa, trate-a como qualquer outra de sua classe.
 
4 - Não preste atenção às pessoas que falam pelas suas costas! Isto simplesmente significa que você está à frente delas! As pessoas que falam pelas suas costas são inseguras e sentem que devem ser melhores que você. Apenas lembre-se de não levar para o lado pessoal. Você não é o único que a pessoa está depreciando. Estas pessoas também possuem problemas. Apenas destaque em sua mente os problemas destas pessoas sem contar a elas e tudo fará sentido. Apenas fique calmo e passe por cima disto; você possui sua própria vida. Quem são eles para julgá-lo?
 
5 - Não reaja. Algumas vezes, reagir de uma forma ruim pode piorar as coisas. Não preste atenção às pessoas que falam pelas suas costas! Isto simplesmente significa que você está dois passos à frente! Algumas vezes, a melhor coisa a fazer é deixar com que isso passe. 
 
6 - Não seja amigo desta pessoa se ela ficar espalhando rumores sobre você e não mude sua personalidade para parar com os rumores. Seja a pessoa melhor e e deixe que isso passe.
 
7 - Confrontar a pessoa de maneira nervosa só irá mostrar que você é a pessoa mais fraca para ficar nervosa com estes rumores. 
 
8 - Não force seus amigos a ajudá-lo. Se eles estiverem do lado da pessoa que espalha os rumores, encontre novos amigos. 
 
9 - Espaireça. Vá para casa, tome um banho, ouça música relaxante, desligue seu telefone e tire um cochilo.  
 
10 - Se for mais jovem que a pessoa espalhando os rumores, então apenas pense quando ela se tocar, as pessoas mais velhas não irão tolerar os hábitos ruins dela.  
 
11 - Questione a lealdade da pessoa que lhe falar que alguém está falando por suas costas. Se a pessoas espalhando os rumores estiver apenas provocando, ela irá fazer na sua cara.  
 
12 - Se alguém estiver fazendo bullying com você, conte a um adulto imediatamente. O bullying repetido pode ser contado como abuso. O bullying também ocorre em lugares de trabalho; verifique a política do local para lidar com tal comportamento. Fonte: Wiki How

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster