Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Os 10 Piores Alimentos Para Crianças

"Sou aquele tipo de mãe super de boa sabe? Não crítico em ver a forma como outras mães criam seus filhos, erradas ou certas para mim, e é somente isto: certo e errado para mim!"
 
Porém de alguns anos para cá comecei a me preocupar muito mais com a alimentação da minha família, principalmente com a das crianças, que com muito mais facilidade, podemos encontrar os piores alimentos para eles sendo vendidos em embalagens divertidas e coloridas, só para chamar a atenção.

Ser mãe não é algo fácil mesmo, recebemos tantas opiniões, algumas tão desconexas e contraditórias que se não procurarmos pelas informações corretas acabamos por cai nestas pegadinhas. Eu já cai em várias, e hoje percebo que muitas coisas poderiam ser evitadas se eu fosse em busca da informação correta, com pessoas que pudessem e tivessem capacidade e discernimento para esclarecer minhas dúvidas.

Hoje é muito comum vermos crianças de 8 ou 9 anos obesas, com diabetes, hipertensão ou colesterol alto. Tudo por conta da alimentação desregrada que os pais não controlaram na primeira infância.

Então hoje reunimos uma lista com os 10 piores alimentos que você pode dar ao seu filho.
 
  1. Refrigerante: os refrigerantes tem uma altíssima concentração de açúcar e sódio, que pode levar o seu filho a obesidade e a ter problemas cardíacos.
  2. Macarrão instantâneo: o macarrão instantâneo além de NÃO possuir nenhum tipo de vitamina que contribui para as necessidades diárias do seu filho, ainda contém altíssimo teor de sódio e conservantes.
  3. Maionese: a maionese é uma fonte quase que exclusiva de gordura e baixíssimos valores nutricionais.
  4. Chocolate: Pelo menos até os 2 anos da criança não se deve dar, são fontes de cafeína, gordura e açúcar.
  5. Empanado de frango: estes não contem nenhum tipo de proteína e fritos aumentam as chances do seu filho desenvolver pressão alta. Dê preferência para os caseiros e assados.
  6. Salgadinhos / Bolachas: compostos apenas de gordura, carboidratos e açúcar não trazem nenhum beneficio para o organismo do seu filho.
  7. Salsicha: a salsicha possui 4 vezes mais sódio que qualquer outro alimento, feita de carne processada pode possuir também nitrito que é uma substancia cancerígena.
  8. Hambúrgueres congelados: este alimento é carregado de gordura trans, esta gordura faz com que o colesterol ruim aumente e o bom diminua.
  9. Cereais Açucarados: com altos níveis de açúcar em sua composição, quase todos os tipos de cereais mais engordam do que nutrem.
  10. Bacon – contendo alto teor de gordura estudos dizem que o consumo de até 14 porções de bacon por mês pode aumentar o risco de doenças pulmonares e danificar a função do pulmão. Além claro de aumentar o risco de doenças cardíacas.
 
Dificilmente esses alimentos estão fora do nosso cardápio, mas devemos lembrar que tudo deve ser consumido moderadamente pelos adultos, e evitados para crianças até os 2 anos.

O ideal é ensinar o seu filho, desde pequeno, a ter uma alimentação saudável e balanceada. Para que não sofra no futuro com doenças. Fonte: A Mãe Coruja

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster