Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Como Saber Se Você Tem Apneia Obstrutiva Do Sono?

"Médicos deveriam fazer exames de rotina para verificar se um paciente tem apneia do sono mesmo se ele não apresentar sintomas?"
 
Ainda não está claro, segundo um comunicado da da Força Tarefa de Serviços Preventivos dos Estados Unidos (USPSTF) publicado na revista médica "JAMA" no mês passado. 

O que se sabe até o momento é que pessoas que tenham sintomas como roncos crônicos, sensação de afogamento durante a noite, dores de cabeça matinais, problemas de cognição, mudanças de humor, idas frequentes ao banheiro durante a noite, boca seca ou dor de garganta pela manhã devem procurar ajuda médica para se submeter aos exames necessários para diagnosticar a doença. 

A apneia obstrutiva do sono ocorre quando o indivíduo fica sem respirar durante o sono por um período que varia de segundos a até minutos devido a uma dificuldade na passagem do ar. 

Quando o cérebro percebe a falta de oxigênio, o corpo libera adrenalina e a pessoa acorda para respirar. Nesse processo, a pressão arterial sobe e o coração dispara. 

Esse é o grande risco oferecido pela doença. A pessoa fica com arritmia cardíaca, que é quando o coração se acelera muitas vezes, e então ele corre maior risco de falhar. Além disso, a constante falta de oxigenação faz aumentar a pressão sanguínea, e com isso crescem os riscos de infartos e de acidentes vasculares cerebrais (AVCs). 
 
As pessoas que recebem tratamento contra apneia tendem a melhorar a pressão sanguínea e sonolência durante o dia, além de apresentar uma melhora geral da qualidade de vida. O que não se sabe até o momento é se tratar um indivíduo que tenha apneia, mas não apresenta sintomas perceptíveis, trariam resultados semalhantes. 

A USPSTF pede que mais estudos sejam feitos para concluir se o rastreamento da apneia deve se estender a todas as pessoas como um exame de rotina. Fonte: http://g1.globo.com

No vídeo a seguir você vai aprender tudo a respeito da apneia do sono: 
 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster