Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Hormônios e TPM Na Vida Mental Das Mulheres

"Assim como algumas doenças são mais comuns em homens do que em mulheres, os chamados transtornos do humor (depressão, ansiedade e a bipolaridade) são mais frequentes no sexo feminino"
 
As causas desta questão ainda estão sendo estudadas , mas sabe-se como os hormônios são capazes de interferir no humor das mulheres. Todos os meses cerca de 80% delas sofrem com sintomas da TPM (tensão pré-menstrual), que podem ser físicos ou emocionais. 
 
Há alguns períodos críticos na vida da mulher para o risco de transtorno mental, influenciado pela mudança no padrão hormonal. A fase em que a menina começa a ovular e menstruar é uma fase de profundas transformações e embate com a vida adulta, e é quando ainda entram em cena os hormônios sexuais. 

Estes são capazes de gerar alterações no cérebro a curto, médio e longo prazo influenciando o humor e o estado de ânimo.

No pós-parto há uma queda brusca do hormônio progesterona, que se mantém muito alto durante a gestação, isto pode acabar desencadeando um quadro de depressão pós-parto. Em alguns raros casos pode acontecer a psicose puerperal, que é mais grave e gera riscos importantes para a mãe e o bebê. 

Outro período  crítico é a menopausa. Nesta há a progressiva diminuição na produção dos hormônios femininos até a completa incapacidade dos ovários produzirem estes hormônios. Não é incomum encontrar mulheres nesta fase mais irritadas, impacientes ou até deprimidas. Fonte: Jornal Correio Carioca

No vídeo a seguir você vai saber o que se passa com uma garota durante a crise de TPM:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster