Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Perda Da Audição - Quais Seriam As Possíveis Causas?

 
"Qual a causa de perda auditiva? Um dos maiores motivos de perda auditiva é a velhice e uma outra causa comum é exposição a ruídos"

Todos nós perdemos nossa audição mais cedo ou mais tarde, o que significa dizer que, perda auditiva é uma consequência natural relacionada a idade. Nossa capacidade auditiva piora a partir dos 30 aos 40 anos e avança quando atingimos a faixa etária de 80 anos. Portanto, mais da metade das pessoas sofre de perda auditiva nessa idade, sendo que mais da metade delas, com problemas auditivos, estão na idade ativa.

Uma outra causa comum de deficiência auditiva é a exposição a ruídos. Nós vivemos num mundo de ruídos, os quais são provocados no ambiente de trabalho, em exposições naturais, como de motor, música de rock, concertos, clubes noturnos, discotecas e som estéril - com ou sem o uso de headphones.

O aumento de barulho tem crescido consideravelmente com o surgimento e uso de aparelhos MP3, responsáveis por causar prejuízos à saúde auditiva. Esses aparelhos têm a capacidade de transmitir níveis altos de vibrações sonoras fazendo com que os usuários desses instrumentos corram grande risco de exposição a níveis excessivos de decibéis (dB).

A perda auditiva pode também ocorrer como resultado de enfermidade, infecção e uso de medicamentos. Pode ser hereditária ou ser resultado de um dano físico ou lesões cerebrais.
 

Perda auditiva condutiva ou sensorineural

  
A perda auditiva pode ser do tipo perda auditiva condutiva ou perda auditiva sensorineural. Algumas pessoas sofrem de ambas, chamada de perda auditiva mista.
 

Causa de perda auditiva repentina

 

As causas de perda auditiva repentina variam grandemente, e dentre muitas delas podemos citar as infecções virais, os tumores, os traumas e medicamentos.
 

Causas de perda auditiva em filhos

 

Perda auditiva em filhos pode ser hereditária ou pode ser causada por doenças ou lesões. Fonte: hear-it.org/pt

O Vídeo a seguir esclarece com mais detalhes sobre o assunto:


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster