Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

10 Imagens Que Mostram o Lado Gostoso Da Síndrome De Down

"Pessoas com Síndrome de Down são tidas como especiais por conta do tipo raro de doença que possuem"

Você sabe o que é a síndrome de Down? De acordo com o programa Bem Estar, “a síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição inerente à pessoa, portanto não se deve falar em tratamento ou cura. Essa condição está associada a algumas questões de saúde que devem ser observadas desde o nascimento da criança. O termo correto é criança com síndrome e criança comum (nunca falar em criança normal).

  Ainda no útero, é possível realizar exames que podem detectar se o bebê apresenta síndrome de Down. Casais com síndrome tem 80% de chance de ter um filho também com síndrome. Se só um dos parceiros tiver a síndrome, a possibilidade de ter um filho com Down cai para 50%.

  A síndrome de Down é causada pela presença de 3 cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção. As pessoas com síndrome de Down têm 47 cromossomos no núcleo das células em vez de 46, como é comum. O Brasil possui uma população de 350 mil pessoas com síndrome de Down, são 8 mil nascimentos por ano na proporção de 1 com síndrome a cada 750 nascidos. 

Olhos amendoados, maior propensão ao desenvolvimento de algumas doenças e redução da força muscular, eles são bem mais flexíveis, quase contorcionistas e têm um comprometimento intelectual. Em geral, as crianças com síndrome de Down são menores em tamanho e seu desenvolvimento físico e mental são mais lentos que o de outras crianças da mesma idade. São mais vulneráreis a problemas respiratórios e cerca de 50% das crianças apresentam algum tipo de cardiopatia. 

Podem apresentar problemas no sistema oftalmológico, de audição e tireoide. Hérnias também são comuns. Hoje a pessoa com síndrome estuda, se forma, tem profissão, se relaciona, se casa e é integrado nos grupos sociais. A expectativa de vida chega aos 70 anos. Bebês com síndrome precisam dos mesmos cuidados dos bebês comuns: amamentação exclusiva, vacinação, visitas ao pediatra, etc. 

Após o desmame é preciso introduzir alimentação sólida para estimular o desenvolvimento do cérebro com vitaminas e aminoácidos contidos nos alimentos frescos e naturais. O acompanhamento para estimular o desenvolvimento motor e intelectual precisa ser feito com disciplina e de forma constante para que as potencialidades sejam afloradas. É muito importante dar autonomia para a pessoa e confiar nela.”

No Brasil, cerca de 350 mil famílias possuem um bebê que nasce com síndrome de Down. E no dia Internacional da Síndrome de Down, nossa redação separou para você uma listinha com algumas imagens que vão te mostrar que a síndrome de Down possuem lados sensacionais e pessoas maravilhosas.
 

1 – A vitória na conquista do primeiro emprego

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – No início da infância

 

 

 

 

 

 

 

3 – Sorrindo e passeando

 

 

 

 

 

 

 

4 – Se protegendo da chuva

 

 

 

 

 

 

5 – Em passeio com a família

 

 

 

 

 

 

 

6 – Como é a convivência com os amiguinhos

 

 

 

 

 

 

7 – Interagindo com a mamãe

 

 

 

 

 

 

 

8 – Trabalhando e atendendo as pessoas

 

 

 

 

 

 

 

9 – Na cozinha

 

 

 

 

 

 

 

10 – Recebendo carinho dos pais


O que achou das imagens? Te deram um outro olhar sobre a vida de uma pessoa com síndrome de Down? Fontes: folha.uol.com.br / g1.globo.com / http://metro.co.uk / fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster