Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

8 Coisas Que Acontecem Com Seu Corpo Quando Você Para De Usar Anticoncepcional

"Quando lançados, os anticoncepcionais femininos foram vistos como um novo provedor de liberdade as mulheres da época, e foi por esse mesmo motivo, que ele também foi visto com maus olhos pela sociedade conservadora"

Atualmente o uso desse medicamento, é extremamente comum. Mas os seus benefícios são mais uma vez questionados. Dessa vez, não é a moral que está sendo avaliada, e sim, os danos e riscos a saúde que a pílula pode trazer.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, vamos falar hoje, sobre as 8 coisas que acontecem ao corpo feminino quando uma mulher deixa de consumir esse tipo de medicamento. Confira!
 

1- Seu ciclo menstrual voltará a ser irregular e as cólicas podem se intensificar

 

Não se trata de uma regra, mas no caso das mulheres que antes do uso da pílula, já possuíam a menstruação desregulada, assim como sofria constantemente com as cólicas, é fato que essas duas condições irão retornar.

Uma vez que as alterações hormonais alteram os ciclos menstruais, que antes, eram controlados através dos hormônios sintético do anticoncepcional.
 

2- TPM

 

As crises e sintomas da TPM também podem se agravar e muito. Isso acontece porque um dos efeitos colaterais da pílula, é a diminuição do fluxo menstrual, já com a pausa no uso desse medicamento, a menstruação se normaliza, assim como os seus sintomas típicos, como a própria TPM (tensão pré-menstrual).
 

3- Aumento da oleosidade e da acne na pele

 

Após ocorrer a pausa do medicamento, a progesterona e os andrógenos voltam a ser produzidos naturalmente pelos ovários, e é ai que ocorre o aumento da oleosidade da pele, que pode resultar no surgimento de acnes e espinhas.

Porém, se a mulher mesmo antes do uso da pílula, nunca teve a pele oleosa, esse efeito dificilmente ocorrerá com ela.
 

4- Perda ou ganho de peso

 
É extremamente comum, que ocorra o ganho ou perda de peso logo nos 3 primeiros meses após o abandono da pílula. O que determinará o ganho ou queima de massa, será o próprio organismo da mulher.
  

5- Aumento da libido (desejo sexual)

 

Um dos efeitos colaterais do anticoncepcional é a diminuição da testosterona no organismo feminino. E como você provavelmente já deve saber, é exatamente esse hormônio que é responsável por estimular a libido feminina. Portanto, quando se para com a ingestão da pílula, o nível de testosterona no corpo da mulher se regula, resultando em um aumento do desejo sexual. 
 
 

6- Os seus seios podem voltar ao tamanho original

 
 
 
Como o uso do contraceptivo pode deixar os seus seios levemente inchados, é comum que algumas mulheres percebam que eles diminuíram. Mas na realidade, eles apenas retornaram para o seu tamanho original.
 
 

7- A secreção vaginal tende a aumentar

 

 
Como a pílula suprime a capacidade do corpo de ovular, ela consequentemente também diminui a sua quantidade de secreção vaginal. Com a pausa do uso desse medicamento, é natural que as secreções e lubrificação aumentem com o tempo.
 
 
 

8- Você diminui as suas chances de ter trombose

 

Segundo um estudo realizado em 2015, e publicado no “The British Medical Journal”, as chances de uma mulher que usa anticoncepcional ter trombose, é 4 vezes maior que a de uma mulher que não faz o seu uso. Além disso, conforme as pílulas vão se modernizando, essas chances vão proporcionalmente aumentando. Fontes: doutissima.com.br / minhavida.com.br / vix.com / fatosdesconhecidos.com.br
 
Veja no vídeo a informação médica sobre a interrupção do anticoncepcional:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster