Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Truque Para Aliviar Qualquer Dor De Dente

"A dor de dente é um desconforto físico muito comum no dente ou ao redor dele"
 
Às vezes, a dor de dente pode ser muito forte, a ponto de ser descrita como insuportável. Bom, geralmente uma dor de dente é resultado da cárie dentária ou simplesmente de uma infecção. Algumas vezes, a dor de dente se deve, na verdade, a dores em outras partes do corpo. Isso é chamado de dor reflexa ou irradiada. Por exemplo, às vezes uma dor de ouvido pode provocar dor de dente. Curioso, não!?

Claro que quando sentimos uma dor de dente, o melhor a se fazer é procurar um dentista o mais rápido possível, certo? Mas existe um macete que pode te ajudar a passar essa maldita dor de dente, uma técnica simples, mas que poucas pessoas conhecem.

Esse segredo, caros amigos, nada mais é que o famoso alho. O alho é mais usado como tempero, mas para os antigos chineses, gregos e egípcios, o alho tinha utilidades medicinais e fazia verdadeiras maravilhas. Para quem não sabe, o alho tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que podem ser usadas para tratar dores, como a dor de dente por exemplo.

Como já citamos cima, o melhor é procurar um dentista para tratar o dente. Mas caso isso não seja possível de imediato, existem algumas “receitas da vovó” que podem ajudar a aliviar a dor. O que você deve fazer é esfregar entre sete a dez minutos metade de um dente de alho no dente que você está sentindo dor.

Quando você começar a sentir um alívio, mastigue o dente de alho para liberar o “suco”. Claro que alho não faz milagres, caros leitores, mas em cerca de 15 a 30 minutos, a alicina presente no líquido vai fazer efeito. Não é em todos os casos que a dor desaparece, mas na maioria dos casos vai dar uma sensação de alívio.

Sabe quando aquela maldita dor de dente aparece em uma hora inesperada, como no final de semana por exemplo? É nessas horas, quando não encontramos um dentista que nos atenda, que um remédio desses pode ser útil. Mas se sua dor de dente persistir, procure um dentista o mais rápido possível, pois não é o alho que vai “salvar a vida do seu dente”. Fontes: umpah.com / minhavida.com.br / fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster