Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Colarinho Da Íris Saliente - Condição Ainda Não Solucionada Pela Ciência

"É muito provável que você nunca tenha visto um globo ocular como esse. O olho estranho pertence a uma chinesa de 37 anos que, acredite, enxerga normalmente"

A chinesa em questão procurou ajuda médica devido a uma coceira em seus olhos, um problema que foi ligado a uma reação alérgica ao invés do estranho fenômeno que você viu na imagem. Ao examinar seus olhos, os médicos ficaram surpresos, porém, não se alarmaram pois sabiam do que se tratava a estranha condição da mulher.

A imagem que você pode ver acima é do olho esquerdo, mas a mesma condição foi encontrada no olho direito também.

Os médicos identificaram o fenômeno como “colarinho da íris saliente”, uma condição benigna, que não requer tratamento e não afeta a visão de nenhuma forma. O colarinho da íris é normalmente plano, porém ele pode ser saliente, como podemos ver nesse caso.
 
 
As pessoas com esse colarinho levantado têm a condição desde o nascimento, e não é um fenômeno tão incomum para um oftalmologista, como pode ser para o resto de nós.

Sabemos o que é “colarinho da íris saliente”, entretanto, não se tem nenhuma ideia do que faz com que pessoas nasçam com essa condição. Fontes: sciencealert.com / conhecimentocientifico.r7.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster