Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Fimose - Como Tratar Sem Cirurgia?

"Você é um adolescente ou um adulto com fimose fisiológica? Então aprenda a tratar a sua fimose sozinho, alargando o anel fimótico e/ou alongando o freio"
 
E não se esqueça de lavar as mãos: antes - por amor a si mesmo; e depois - por amor ao próximo.

Alargamento de Anel Fimótico

Você já consegue encaixar dois dedos dentro do prepúcio? Caso afirmativo, proceda da seguinte maneira: 


Se você ainda não consegue encaixar dois dedos dentro, faça assim:


Que Parte Eu Alargo? 

O anel fimótico (também chamado de anel prepucial), que é a parte mais estreita do prepúcio, pode não estar necessariamente na extremidade. Se você ainda tem um prepúcio muito apertado, talvez seja necessário puxar um pouco a pele para trás para revelar o anel.

Foque no anel fimótico. Para o alargamento funcionar, você vai ter que puxar em dois sentidos opostos da mesma direção, a qual deve ser perpendicular ao eixo do pênis.
 
Mas a Minha Fimose É Tão Estreita Que Não Consigo Nem Segurar as Bordas... 

Nesse caso, você vai ter que improvisar. Você pode, por exemplo, usar duas agulhas de tricô como se fossem dedos minúsculos para tensionar o anel fimótico.

Mais Atenção: Na hora de improvisar e usar a criatividade, evite objetos com as bordas afiadas, ou aparelhos que possam falhar na posição aberta (como pinças, por exemplo). Esteja consciente do risco de lesão. Tenha também em mente que esse negócio de "tirar a fimose" de uma única vez não funciona, você só vai gerar tecido lesado que estreitará ainda mais o anel fimótico quando a pele cicatrizar.

A boa notícia é que, via de regra, não existem quadros de fimose fisiológica devida a estreitamento do anel fimótico que não possam ser solucionados por alargamento gradual, por mais desanimador que possa parecer o ponto de partida. No começo a sua fimose possa parecer uma montanha intransponível — mas, uma vez que você consegue iniciar e manter uma rotina de alargamento diário, pode acreditar: é só ladeira abaixo. Quer tirar a fimose? Use a técnica correta, não force e tenha paciência.

Alargamento de Freio

Se sua abertura é larga o suficiente, mas o freio muito curto (impedindo a retração total do prepúcio), você tem freio breve. Use o seguinte método:

Segure a borda inferior do prepúcio e estique-a para frente, no limite do desconforto, mas sem dor. Mantenha essa tensão o quanto puder, descanse, e repita. Faça isso por no mínimo 10 minutos pela manhã e também à noite.

Importante: Tanto para o freio quanto para o anel fimótico: puxe gentilmente, um pouco abaixo do limiar da dor. Dor é um sinal que você pode estar lesando a pele. Nunca é demais repetir: lesões fazem com que o tecido se contraia como parte do processo regenerativo, e portanto, estreitam ainda mais a fimose ou encurtam ainda mais o freio.

Devo Usar Pomada Para Fimose? 
 
Pomadas ou cremes corticoides não são absolutamente necessários, mas podem facilitar e acelerar o progresso obtido pelo alargamento/alongamento . Pomada é melhor do que creme, porque tende a se fixar melhor no local de aplicação e penetra a pele com mais eficácia.

Diversos estudos demonstraram a eficácia de pomadas e cremes contendo o corticoide valerato de betametasona a 0,1% (1mg/g) ou 0,2% (2mg/g) de concentração no tratamento da condição fimótica. 

No Brasil, também existe uma pomada específica para fimose, a POSTEC: além do valerato de betametasona, esse medicamento ainda contém uma enzima chamada hialuronidase,  cuja função é reduzir temporariamente a viscosidade do tecido conjuntivo, e portanto, tornar a pele mais maleável. 

 
 
 
A pomada para fimose deve ser aplicada somente no anel fimótico ou no freio, dependendo do que se estiver tratando (evite aplicá-las em outras áreas, como a glande). Esfregue a pomada na pele até a substância desaparecer. Aplique depois da sessão de tensionamento.
 
 
 
 
Mas Quanto Tempo Vai Levar?

Depende. Tratar a fimose sem cirurgia pode levar algumas semanas, alguns meses ou até mais. 

Depende do ponto de partida: o seu anel prepucial precisa se alargar somente alguns milímetros, ou alguns centímetros? Se o seu ponto de partida for, literalmente, um ponto, pode até passar de um ano para se chegar ao grau 0 com o pênis ereto.

Depende da sua dedicação: nos diagramas acima sugerimos, por sua praticidade, duas sessões diárias, uma pela manhã e outra à noite. Mas nada impede que você faça por mais tempo. Quanto mais tempo você fizer, mais rápido será o progresso. Você pode, inclusive, aproveitar as idas ao banheiro para dar uma tensionada rápida. Uma vez que se consegue manter uma rotina diária, é só seguir em frente. Fonte: fimose.org

Mais abaixo você assistirá um vídeo da explicação médica sobre a fimose:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster