Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Qual a Hora Certa Para Dizer SIM e NÃO para Os filhos?

"O dizer "não" faz parte do processo de amadurecimento da criança"
 
Não existe idade para começar a disciplinar. Em cada etapa do desenvolvimento da criança existe um conhecimento daquilo que se pode ou não fazer. O "não" é importante porque introduz na vida da criança a disciplina. O dizer "não" faz parte do processo, pois quando os pais dão ordens diferentes para a mesma situação, a criança acata a que for mais agradável. Não existe idade para começar a disciplinar. Em cada etapa de desenvolvimento da criança existe um conhecimento daquilo que se pode ou não fazer.

Infelizmente, uma parte considerada de pais e de mães ainda possuem pensamentos e filosofias retrógrados de criarem os seus filhos totalmente livres de disciplinas e de limites para os seus atos, prejudicando-os totalmente ao invés de ajudá-los. A indisciplina, além de tornar as crianças mimadas, oferece-lhes a falsa impressão de que podem fazer tudo há seu tempo sem serem restringidas a nada. É exatamente a partir desse momento que a palavra disciplinadora e limitadora "não" faz muita falta!

Os pais devem, sim, policiar os seus filhos, ensinando-lhes os momentos em que podem dizer sim e não, para que não sofram as consequências desastrosas de os verem crescer mimados e indisciplinados achando que tudo podem fazer. Algumas dessas crianças que crescem sem disciplina e orientação corretas, bem como as passadas de mãos em suas cabeças pelos próprios pais, passam por grandes conflitos de personalidades entre as fases da pré e da adolescência por não terem a certeza do que é correto e do que não é correto fazer. Como consequência, são facilmente influenciáveis e sujeitas ao encontro com pessoas de péssimas índoles ou drogas em suas vidas. Por isso, a importância das divisões por parte dos pais, dos momentos corretos para concordarem ou não com a vontade dos filhos que não podem e nem devem ser criados como donos de si nem de suas vontades.

Infelizmente, como vivemos em um maravilhoso e belo país onde as leis privilegiam somente os infratores das mesmas, corremos os riscos de, mesmo com criações rigorosas, perdermos os nossos filhos (principalmente os mais revoltados com a vida) para o mundo das drogas e do banditismo. Por esta razão, não podemos, jamais, deixar de mediar às situações em que devemos dizer ou deixar de dizer um sim para os seus desejos. Cabe-nos, portanto, a orientação contínua e segura, como forma de preparação para as suas vidas de adultos quando chegarem a esta fase.

Devemos ensinar-lhes sempre, que tudo tem o seu tempo e a sua hora para acontecer em suas vidas e que, juntamente com as negativas, vêm sempre a preocupação e o amor de pais que só desejam o que for de melhor para todos.

Pais que só dizem “sim” para os filhos são totalmente dominados pelos mesmos e correm o risco de serem torturados, asilados ou mortos por eles quando alcançarem a adolescência ou a fase adulta de suas vidas. Durante o processo disciplinar, uma boa palmada (se necessária) nunca fará mal a nenhuma criança, a nenhum pré ou adolescente, tendo em vista que eles precisam saber quem são os chefes das famílias as quais pertencem. Os pais, é claro, jamais devem confundir disciplina com tortura, pois são coisas totalmente diferentes desde as suas consequências físicas até às psicológicas. Fonte: portaleducacao.com.br 
 
No vídeo a seguir você verá a importância de dizer "não" para a criança na hora certa:


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster