Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Saiba Como Parar De Preocupar-se Com Tudo Na Vida


"Como posso parar de me preocupar com tudo?"
 
Desculpe soar pessimista, mas você não pode completamente parar de se preocupar, porque é uma parte normal da vida. Por favor, defina “tudo” – você está se preocupando com uma grande variedade de quesitos (prazos, finanças, relacionamentos, com os pais, a paz mundial …) tanto que está interferindo com a vida familiar ou profissional? Será que seus pensamentos o fazem infeliz uma boa parte do tempo? Isto na verdade trata-se de um transtorno de ansiedade generalizada.

Existem coisas que você pode fazer para diminuir a quantidade de ansiedade que tem. O exercício é extremamente útil. Não me refiro apenas a sair para um passeio; fazer 30 minutos de exercício vigoroso quatro ou cinco vezes por semana tem indicado diminuir a ansiedade. Isso pode soar exagerado, mas vale a pena investir tempo para a sua saúde mental (e física!).

Além disso, separe um tempo designado, 15 minutos por dia, para escrever uma lista de coisas que o mantém acordado durante a noite. Dessa forma, sempre que você encontrar-se preocupado e ansioso durante o resto do seu dia, pode dizer a si mesmo que para essa preocupação tem um período já reservado. Outro método que recomendo é não “atender” as suas preocupações. Diga a si mesmo: ” Já preparei todas as resoluções de problemas que dizem respeito a esta preocupação?”. Se a resposta for sim, então há uma frase a dizer: “É apenas ansiedade”, e pare de atender à preocupação. Identifique-a e, em seguida, deixe-a ser colocada de volta sobre controle em vez de permitir controlá-lo.

Se achar que não está funcionando, tente quebrar o ciclo com algo fisicamente relaxante e perturbador, como um banho quente. Também sugiro explorar mindfulness, uma prática meditativa a qual tem sido encontrada para aliviar o estresse e melhorar o humor, induzindo ao autotreinamento para reconhecer pensamentos improdutivos e eliminar sua significância. Você pode aprender em seu próprio país baixando aplicativos ou por tutoriais, ou ainda é possível estudar com um grupo ou instrutor. Ser atento é uma ferramenta maravilhosa para gerir as suas preocupações a longo prazo. Fontes: health.com / misteriosdomundo.org

Veja neste vídeo algumas formas de você se livrar das preocupações:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster