Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

14 Mutações Genéticas Causadas Pela Consanguinidade

"Namorar, acasalar – e pior, procriar – com os membros da família é algo geralmente desaprovado na cultura ocidental, mas em muitas sociedades ao redor do mundo, isso é visto como algo muito normal"
 
Na verdade, a realeza tende a se casar dentro da família para manter as linhagens puras, embora isso possa levar a uma série de problemas entre as gerações. Esta é uma realidade que se tornou cada vez mais evidente conforme a medicina avançou.

Aqui estão 15 dos problemas mais estranhos que podem resultar da consanguinidade:

14. “Falta de pregos”


As crianças que são produto da endogamia nascem às vezes com partes de seus corpos restando ou faltando. E estranhamente, a anormalidade pode ocorrer apenas em uma família de mestiços. Na imagem abaixo, você pode perceber a falta de unhas nos dedos.
 
13. Albinismo

Pessoas de todas as origens étnicas podem dar à luz crianças que têm albinismo, mas são mais comuns quando há consanguinidade. Aqueles que vivem com a condição têm ausência de melanina em sua pele, cabelo e olhos. Como resultado, seu cabelo pode ser pálido de louro a branco, seus olhos são geralmente um azul “sem vida”, e muitas vezes têm problemas de visão.

12. Microcefalia

Nos tempos dos “Shows de Horrores”, as pessoas com microcefalia eram muitas vezes colocadas em exposição como aberrações, assim como foi o famoso “Schlitzie”.

Quando as mulheres são infectadas pelo zika vírus enquanto grávidas, seus bebês tornam-se suscetíveis a serem afetados pela doença. A cabeça da criança cresce menos que o esperado, e seu cérebro acaba não formado completamente também.

11. Membros fusionados

Filmes e programas de televisão gostam de descrever crianças provenientes de incesto como mestiços com onze dedos e rostos desfigurados, mas na realidade, esses são traços mais incomuns. Surpreendentemente, no entanto, as crianças nascidas com membros fundidos são comuns. Em tais casos, os dedos das mãos ou dos pés estão totalmente crescidos, mas a pele e a carne em torno de um ou dois deles acabam ligados entre si.

10. Sistema imunológico

Crianças endogâmicas enfrentam uma série de problemas, um dos quais é um sistema imunológico esgotado. Um sistema imunológico regular tem vários alelos que trabalham juntos para combater vírus e doenças, no entanto, as pessoas nascidas de relações incestuosas carecem de uma variedade de alelos e não podem combater doenças de modo tão eficaz.


9. A Juba dos Habsburgos

A família Habsburgo subiu ao poder durante os anos 1400 e reinou por 300 anos, e como muitas famílias reais, eles não queriam misturar sua linhagem com camponeses. Para isso, casaram e tiveram filhos com parentes, a fim de manter a riqueza dentro da família. Infelizmente, à medida que as gerações passavam, os atributos físicos começaram a mudar, incluindo uma mandíbula mais comprida e protrusa, com uma mordida muito visível.

8. Criptorquidismo

Este é sobre testículos. Algo que os filhos do sexo masculino de relações incestuosas ocasionalmente têm de lidar é com o criptorquidismo, uma condição em que os testículos não descem para o escroto. Essa doença também pode tornar estes jovens inférteis ou dar-lhes uma série de problemas reprodutivos. Poderia esta ser a maneira da natureza de fechar a linhagem gene-danificada?
 
7. Palato Fissurado

Diz-se que um palato fissurado ocorre quando o teto da boca se forma indevidamente, fazendo com que a passagem permaneça aberta. É fácil detectar pessoas com esta condição, porque parece que elas têm um lábio superior mal formado que se eleva em seus narizes. E embora possa parecer que é estritamente uma questão de estética, as pessoas com fissura palatina têm dificuldade em respirar, comer, engolir e às vezes falar.

6. Crânio Alongado

As antigas linhagens reais egípcias estavam cheias de incesto, pois os casamentos entre irmãos e primos eram comuns. Eventualmente, as longas cabeças tornaram-se uma característica de muitos em seu clã, e chocantemente, aqueles que tiveram a sorte de nascer com cabeças em forma regular, tiveram que ter suas cabeças envolvidas de modo que seus crânios fossem deformados para aparentarem como os do resto da família.

5. Assimetria

Nenhuma face neste mundo é perfeitamente simétrica, mas a descendência do incesto é mais vulnerável a nascer com rostos fortemente assimétricos. Isso acontece regularmente com crianças que vêm de uma longa linhagem de endogamia que causa defeitos congênitos de nascimento.

4. Hemofilia


Os problemas sanguíneos são outro traço de incesto que as pessoas não conseguem enxergar. Um exemplo de alguém que sofreu com problemas sanguíneos é Leopold. Ele era o filho dos primos da rainha Victoria e rei Albert, e desenvolveu problemas de coagulação sanguínea que não puderam ser corrigidos.


3. Pé torto

Não estamos falando de um simples “pé torto” aqui. Nos referimos a uma variedade de anormalidades nos pés que incluem a falta de ossos, que são enrolados para dentro, ou malformações. Conforme as crianças com esta anormalidade crescem, o problema tente a ficar mais evidente. E como os rostos assimétricos, pés tortos se tornam mais comuns quando há vários casos de incesto dentro das gerações de uma família.

2. Anões


 
Pessoas com nanismo não vêm necessariamente de longas linhagens de endogamia, mas quando tribos e pequenas aldeias onde a endogamia era comum foram estudadas, havia uma taxa maior de anões nascendo a partir desses grupos.
 



1. Infertilidade

De fato, algumas pessoas que vêm de famílias incestuosas serão informadas de que nunca poderão ter filhos, enquanto outras saberão que terão de ter muito mais esforço para ter filhos. Isso ocorre porque a endogamia afeta negativamente o sistema reprodutivo, tanto em homens quanto em mulheres. Os homens, como mencionado anteriormente, podem sofrer de criptorquidia, afetando o testículo. Eles também podem ter baixa contagem de espermatozoides ou ter um esperma anormal. As mulheres, entretanto, podem ter um útero, um canal vaginal ou ovários malformados, ou até mesmo óvulos que não podem produzir crianças saudáveis.
Fontes: Right Diagnosis, LiveScience, Rolling Stone, TheRichest, Mistérios do Mundo.

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster