Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

7 Dicas Para Se Preparar Para Receber Seu Bebê

"Ter seu primeiro filho é intenso. Pais de primeira viagem passam por tantas emoções diferentes que pode ser difícil se preparar para o bebê de forma significativa"
 
Mas não entre em pânico: aqui estão sete dicas para facilitar a vida com um bebê.  Antes de começar, é sempre bom lembrar que ter uma criança mudará tudo pelos próximos 5 a 25 anos.

Então, se você tem um sonho especial, como férias em uma praia paradisíaca, escalar os Alpes ou visitar Machu Picchu, é melhor fazer isso agora! 

1. O Google não sabe como você deve cuidar do seu filho

 A internet tem respostas para todas as questões. Bem, muitas respostas... e frequentemente contraditórias. Não conte com o Google para ajudar a criar seu bebê, mas, sim, desenvolva sua própria intuição. 

E, se você tem alguns bons amigos que recentemente tiveram um filho, peça recomendações de livros para eles. Dos cinco, 10 ou 50 livros que eles sugerirem, escolha o melhor ou os dois melhores e compre-os. Também é útil ler avaliações online para ter uma ideia do que pode te ajudar. 

2. Planeje seus dias

É muito fácil ficar atolado no fluxo inexorável de alimentar, fazer dormir, trocar fraldas, etc. Mas os pais precisam se manter sãos e parte disso é certificar-se de comer, dormir, tomar banho e fazer alguns exercícios. Se você colocar isso na sua agenda, as chances de que isso irá acontecer serão maiores. Especialmente se isso consiste em ir a uma aula ou encontrar algum amigo. 

3. Você ainda é uma pessoa com necessidades

Você tem o direito de se sentir cansado e precisar de tempo para relaxar. O que quer que te ajude com isso, mesmo que seja cinco minutos por dia ou só uma hora por semana: planeje e comprometa-se. Você precisa relaxar e ser você mesmo às vezes, mesmo tendo um bebê. Se você se sente para baixo, procure ajude. É sério: é muito comum ficar deprimido, especialmente para mães,após o parto. É permitido, é normal, e vale a pena procurar o apoio necessário.

4. O bebê é uma pessoa inteiramente nova

Bebês têm necessidades existenciais: serem alimentados, serem colocados na cama para descansar, serem limpos... Essas necessidades precisam ser supridas, e tudo bem se o seu bebê as sente e as expressa de forma diferente do bebê de outra pessoa. Cada um de nós é único, desde o início. O melhor que você pode fazer é conhecer o seu filho, seja ele ou ela quem for, sem o comparar aos outros ou exigir que ele atinja expectativas. Quanto mais cedo os pais se acostumarem a essa pequena pessoa como um ser autônomo, melhor será para todos. 

5. Esteja preparado para não estar preparado

 
Para aqueles que nunca criaram um bebê, tudo será novo. Não há como estar 100% pronto para uma experiência completamente nova, então não se martirize, caso erre de vez em quando. Será uma aventura! 
 

6. Um novo lar

Acostume-se com a ideia de que o lugar que você mora irá mudar. Você vai precisar de protetores de tomada e gavetas e prateleiras mais baixas. Acidentes podem acontecer (como vômito pelo chão) e a previsão de muitas fraldas sujas é de 100%. De vez em quando, ficará pior, e não melhor. Prepare-se para se tornar mais flexível!

7. Não jogue tudo fora

Bebês crescem rápido e quanto mais velhos ficam, mais rápido os anos parecem passar. Soa como algo que sua avó diria, mas é verdade: não se livre de tudo. Escolha algumas coisas de cada idade que tenham algum significado especial para você e guarde-os para o futuro. Seu filho ficará agradecido por ter essas lembranças. Fonte: naoacredito.com.br

Veja neste vídeo mais algumas dicas para mães de primeira viagem:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster