Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

8 Hábitos Que Podem Estar “Sugando” Sua Energia

"O primeiro passo para mudar uma vida drenada de energia, de mais dias de baixos do que dias de altos, é eliminar hábitos que sugam sua energia. Mas quais são esses sugadores de energia que acabam com seu bom humor?"
 
Bem, vamos ver alguns desses que podem estar acabando com sua energia, e como você pode melhorar sua vida.
 

Sugadores de energia: hábito de fingir que tudo está bem, quando não está

 

Você se sente oprimido? Você sente vontade de desistir? Não tenha vergonha. Você não é um robô e mesmo se você fosse, você ainda precisaria parar para manutenção, às vezes. Não há vergonha alguma em admitir a si mesmo que você se sente exausto, receoso e cabisbaixo. Esta é uma parte natural do ser humano. O simples fato de que você está ciente disto significa que você é capaz de transformar as coisas ao redor. Não há problema em desmoronar um pouco. Você nem sempre tem que fingir ser forte, e não há necessidade de provar constantemente que tudo está indo bem. Você não deve se preocupar com o que outras pessoas estão pensando. Chore se você precisar, pois é saudável para derramar suas lágrimas. Quanto mais cedo você fizer, mais cedo você será capaz de sorrir novamente.

Seus hábitos podem drenar sua energia mais do que certos acontecimentos na sua vida. Fugir desses hábitos e procurar uma rotina mais saudável são os primeiros passos rumo a uma vida mais equilibrada. 
 

1 - Como se livrar dos sugadores de energia? Deixando o passado no passado

 

Você é mais forte por causa dos momentos difíceis, mais sábio por causa de seus erros, e mais feliz porque conheceu a tristeza. Toda conversa difícil que você teve incluiu alguém que lhe ensinava algo sobre si mesmo. Cada situação de tentativa contém uma oportunidade para autorreflexão e aprendizagem mais profundas. Cada irritação, desgosto, frustração, desapontamento e momento de medo é um professor. Lembre-se, nada é tão ruim quanto pareça ser. Há um benefício e uma bênção escondidos nas dobras de cada experiência e de cada resultado. Então não se atreva a desistir hoje por causa da maneira como as coisas pareciam ontem. Nem pense nisso. Cada dia é um novo dia para tentar novamente.
 

2 - Pessoas que sugam energia de outras e de si mesmas não pensam que o presente é o melhor momento

 

Você passa toda a sua vida preso no labirinto, pensando em como você vai escapar um dia, e no quão incrível isso será, imaginando que o futuro vai te dar algo bom, mas você nunca vai chegar a esse bom destino. Você apenas usa o futuro para escapar do presente. Isto é precisamente o que mantém muitos de nós estressados ​​e infelizes. Quem pensa que só o passado foi bom também passa por isso. O que você precisa aceitar é que há apenas dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um é ontem e o outro é o amanhã. Então hoje é o momento certo para amar, rir, trabalhar e viver corajosamente. Sim, este momento precisa de sua atenção total, pois este é o único momento e lugar em que você está realmente vivo.
 

3 - Não se adaptar às situações adversas

 

Os tempos difíceis são como fortes tempestades que explodem contra você. Essas tempestades não apenas o impedem de sair do lugar. Elas também arrancam tudo de você, exceto as partes essenciais de seu ego que não podem ser dilaceradas, de modo que depois você passar por essa tempestade, dilacerado, você tenta sempre se reconstruir. Mas é bom ser destruído, perder certas partes de você. Pode parecer impossível agora, mas um dia você vai olhar para trás as tempestades que você tem resistido, verá que de cada uma delas você saiu mais forte. Para muitos de nós, são as tempestades de nossas vidas que nos deram compaixão, bondade e gentileza que de outra forma não teríamos conhecido, e que agora podemos dar aos outros, porque essas qualidades estão dentro de nós.

Como o crescimento nem sempre é um sentimento bom, é importante lembrar que os momentos de desconforto são essenciais para te tirar do lugar, inclusive os momentos de tempestade. Todo o crescimento começa no final da sua zona de conforto. Quando você está se sentindo desconfortável, saiba que a mudança que está ocorrendo em sua vida é um começo, não um fim. E o que foi dilacerado, precisa ser reconstruído como novo.
 

4 - Preocupar-se demais acaba com sua energia

 

A preocupação é o maior inimigo do momento presente. Ela não faz nada, além de roubar sua alegria e mantê-lo muito ocupado fazendo absolutamente nada. É como usar sua imaginação para criar coisas que você não quer. Quebre esse hábito negativo. É muito melhor estar exausto do esforço do que estar cansado de não fazer nada além de se preocupar. Não desperdice seu esforço evitando o esforço. Vá em frente e faça. Pode não sair perfeito mas, pelo menos, você começou a fazer.
 

5 - Anular a si mesmo em prol dos outros

 

Não se sacrifique demais porque se você fizer isso, haverá muito pouco que você pode dar a alguém, mesmo aqueles que você ama muito. Sempre que você se sentir preso e for difícil respirar, não se esqueça de proteger a si próprio em primeiro lugar. Cuidar de si mesmo não faz de você egoísta, faz de você altruísta. Na verdade, é a forma mais verdadeira de altruísmo que se pode experimentar. Só através do autocuidado você pode cuidar dos outros. Afim de realmente ter um relacionamento de amor e apoio com outra pessoa, você precisa aprender a ser seu próprio melhor amigo primeiro. É tudo sobre se apaixonar por você primeiro e compartilhar esse amor com outras pessoas que apreciam você, em vez de procurar amor para compensar um déficit de amor próprio.
 

6 - Levar tudo para o lado pessoal

 

Há uma quantidade enorme de liberdade que vem a você quando você não leva as coisas para o lado pessoal. Mesmo quando algo pareça pessoal, provavelmente não é. Lembre-se disso. E quando você se sentir irritado, com o coração partido ou vitimado pelas ações de outro, veja se você pode encontrar dentro de você qualquer semente de suavidade, algum lugar no fundo que entende quanta dor essa pessoa deve estar passo, o quão sobrecarregada ela deve estar, o quão devastadoramente endurecido que deve estar seu coração e então, você poderá finalmente ter uma reação que lide bem com a situação, sem questões pessoais envolvidas.
 

7 - Deixar pensamentos negativos tirarem o melhor de você

 

Não acredite em tudo que você ouve, mesmo em sua própria mente. Escolha ser miserável e você encontrará muitas razões para ser miserável. Escolha ser feliz, você encontrará muitas razões para ser feliz. É este pensamento simples 99% do tempo que fará você ter sucesso. Falar sobre os nossos problemas é o nosso maior vício. Quebre esse hábito negativo. Fale sobre suas alegrias, seus amores e seus sonhos. Seja positivo, engraçado, criativo, e alegre ao mesmo tempo. Vai fazer você se sentir melhor.
 

8 - Como desistir desses hábitos e começar uma vida sem sugadores de energia?

 

A verdadeira felicidade requer coragem. Não é fácil ir até os limites de sua vulnerabilidade, conhecer mais a si mesmo e aceitar as partes imperfeitas, mas também expor essas partes aos outros. Você tem que estar disposto a se libertar da norma e parar de se preocupar tanto com o que todos pensam. Todos nós temos que tomar o tempo para se acalmar e romper com o ritmo louco da vida, tirando um minuto para sentar e olhar para o céu sem se preocupar com mais nada.

Se você pode se relacionar com qualquer um destes hábitos tóxicos, lembre-se, você não está sozinho. Todos nós somos apanhados em nossas próprias cabeças às vezes, fazendo coisas que nos impedem de atingir nosso verdadeiro potencial. A chave é a consciência, reconhecendo esses hábitos e mudando-os.

Então, qual é um hábito tóxico ou padrão de pensamento que às vezes drena sua energia? Como você lida com ele? Fonte: saudemelhor.com

Acompanhe no vídeo abaixo algumas formas para você superar os maus pensamentos:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster