Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Equilíbrio Emocional - Habilidade Para Lidar Com o Estresse

"Um canudo de chocolate pego antes de pagar foi o motivo para uma gerente da rede de cafés Starbucks gritar com uma cliente"
 
O surto foi filmado e publicado na internet — o vídeo se tornou viral com mais de 1 milhão de visualizações. O que faltou no episódio foi inteligência emocional, a habilidade que ganhou mais peso do que a própria experiência profissional na hora do recrutador contratar um candidato a emprego.

A consumidora Ruby Chen diz no vídeo que estava na fila para pedir um café, mas não ouviu a atendente chamar. A gerente Melissa chamou sua atenção aos berros. O caso piorou quando Melissa viu o canudo comestível , de menos de R$ 3, na mão de Ruby, e a acusou de querer levá-lo sem pagar. A inteligência emocional anda escassa na maioria dos ambientes de trabalho

“Têm pessoas com boa capacitação profissional, mas não possuem inteligência emocional. É melhor contratar alguém com pouca habilidade e treiná-la, do que ficar com alguém hábil, mas que não tem equilíbrio”, afirmam analistas de Recursos Humanos.

Há duas razões principais para isso ocorrer: o uso intenso de tecnologias, que nos deixam cada vez mais isolados, e o excesso de atividades, que nos sobrecarregam e desconectam de outras pessoas. O vídeo não mostra o começo da confusão e somente a versão da cliente se tornou pública. A Starbucks informou que demitiu a funcionária.

"Essa experiência não representa o alto padrão de serviço que estabelecemos para nós”, publicou a empresa numa rede social. O caso ocorreu na última semana no bairro do Queens, em Nova York, Estados Unidos.

Mesmo que o “dia de fúria” de Melissa tenha acontecido a milhares de quilômetros do Rio, algum respingo do surto da mulher deverá atingir as unidades da rede no Brasil, mesmo que de forma mais sutil.
As empresas têm que identificar esse profissional. Ele pode prejudicar a imagem dela. A competência emocional tem mais peso que a capacitação.

O psicanalista Paulo Miguel Velasco diz que os fatores são desencadeados por estresse no trabalho ou em casa. “A pessoa explode no primeiro que aparece. Pode chegar ao ponto de precisar de tratamento. E por isso é preciso que se tenha psicoterapia para a pessoa relaxar”, disse.

(Paulo Velasco - Psicanalista - Contatos: paulo.velasco.psi@gmail.com)

Chegamos a conclusão que é necessário se olhar, e não procurar o problema fora. Não temos horário de almoço, somos sobrecarregados, nossos chefes não nos entendem. Temos que os adaptar ao ambiente. Fontes: pressreader.com / Jornal O Dia

No vídeo abaixo você assistirá importantes colocações sobre o equilíbrio emocional:

Fontes: pressreader.com / Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster