Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

4 Truques Para Aliviar a Dor Na Coluna e Dormir Tranquilo!

"Uma noite maldormida pode causar alguns inconvenientes, além de olheiras e cansaço"
 
Na manhã seguinte, por exemplo, ficamos mais impacientes com as pessoas, mais irritados no trabalho e mais estressados durante o dia todo.

Não é difícil encontrar relatos de pessoas que têm dificuldades para dormir. Mas por que será que isso acontece? Os motivos podem ser vários, como:

- Preocupação
- Sono leve, que geralmente é interrompido por algum ruído durante a noite
- Ansiedade sem nenhuma causa aparente
- Estresse
- Efeito de remédios químicos

Para fugir do drama de passar a noite toda rolando na cama sem conseguir fechar os olhos, muita gente se entrega aos remédios. Sejamos honestos: quem não sabe que a maioria desses medicamentos controlados causam uma terrível dependência, além de prejudicar a saúde do corpo? Então será que vale a pena?  Acreditamos que não. Trouxemos quatro movimentos que você deve fazer ao longo do seu dia para relaxar. Eles são maravilhosos para acalmar a mente e relaxar o corpo.

Veja:
 
Exercício 1

Esta postura é ótima para aliviar dores na coluna e relaxar. Além disso, ela ajuda no trabalho intestinal. Por isso é muito indicada para fazemos de manhã cedo.

Como fazer:

Deite de barriga para cima e relaxe. Em seguida, dobre os joelhos e os abrace. Durante a respiração, pressione um pouco o estômago. Mantenha esta postura por um minuto, respirando fundo de 8 a 10 vezes.

Exercício 2

Esta postura ajuda a aliviar as pernas e as costas.

Como fazer:

Coloque uma almofada dobrada na cabeceira da cama e sente-se nela. Feito isso, deite-se, apoiando a pernas levantadas na parede. Coloque os braços do lado do corpo e respire fundo. Fique nessa posição  por 1 ou 2 minutos, depois abaixe as pernas.
 

Exercício 3

Este exercício alivia bastante os músculos da coluna vertebral

Como fazer:

Deite-se de barriga para cima e coloque uma toalha pequena e enrolada abaixo da cintura e outra do mesmo jeito abaixo do pescoço.

Agora distancie seus pés na largura dos ombros e depois junte, fazendo esse movimento repetidas vezes. Ao mesmo tempo, movimente seu pescoço no sentido que desejar. Você deve relaxar bem durante esse processo, que deve durar apenas 1 minuto. Passado esse tempo, vire-se de barriga para baixo, deitando-se num travesseiro.

Você deve fazer o mesmo movimento com os pés que foi feito na etapa anterior, por um minuto.

Exercício 4

Este exercício é maravilhoso para ser feito antes de dormir, pois ele estimula o sono.


Como fazer:

Deite-se de barriga para cima, num travesseiro ou toalha enrolada, com as pernas ligeiramente afastadas e coloque as palmas das mãos para cima. A ideia é relaxar e sentir todo o corpo se esticando gradualmente, à medida que você vai respirando fundo. Procure não pensar em nada, pois esta já é uma preparação para dormir. Fonte: curapelanatureza.com.br

 Veja neste vídeo o que pode causar dor na coluna!


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster