Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

O Que o Seu Filho Vai Ser Quando Crescer?

"O garotinho diz que será piloto de avião e a menina quer brilhar nas passarelas da moda: são os pequeninos sonhando com a profissão"
 
A escolha da carreira é pessoal, mas a ajuda dos pais é bem vinda. Oriente seu filho sem traçar o caminho por ele. 

Alguma vez você já perguntou ao seu filho o que ele vai querer ser quando crescer? Muitas crianças têm claro desde quando são bem pequenas: astronauta, jogador de futebol, cantor, ator, polícia, bombeiro... No entanto, nem todas conseguirão ser o que desejam. A grande maioria terminará trabalhando em algo muito diferente. 

Um estudo elaborado pela Universidade Carlos III de Madrid e a London School of Economics (Escola de Economia de Londres) chegaram a essa conclusão: somente 6% das crianças serão o que sonham na infância. E o resto? 
 

As meninas com a autoestima alta aspiram ser diretoras

 

Quando eu era pequena, queria ser escritora. Tinha tanta imaginação que não encontrava nenhuma forma melhor para compartilhar minhas histórias. Como sempre fui muito obstinada, pelo menos consegui ser jornalista. Mas, no mesmo caminho ficaram muitas crianças que compartilhavam do mesmo sonho. Por quê? 

Às vezes confundimos sonho com admiração. Eu admirava os enfermeiros, porque cuidavam das pessoas. Durante um tempo quis ser médica. Também admirava as bailarinas, pela beleza dos seus movimentos. Assim que, também quis ser bailarina. Mas, não era minha vocação, mas simplesmente uma admiração. 

Se você perguntar ao seu filho o que ele quer ser, talvez ele te responda com uma profissão que ele goste: admira um jogador de futebol e quer se como ele, ou ama o último seriado de crianças que cantam e quer ser como elas. Mas,cada um nasce com um dom. Pode ser que seja o mesmo da pessoa que admira ou pode ser que não. Que esse dom se converta em um sonho é a chave do êxito.

De acordo com esse estudo sobre os sonhos profissionais das crianças, a autoestima das crianças é determinante na hora de escolher o que querem ser. As meninas, em geral, são mais ambiciosas, e se são educadas junto a pais com muito estudo, aspiram a cargos diretivos. Os meninos com autoestima alta saem mais do papel masculino e não lhes importa aspirar por um trabalho ‘socialmente’ identificado com as mulheres. 

A autoestima é fundamental na hora de conseguir o trabalho dos sonhos dos nossos filhos. A autoestima, a perseverança, o trabalho... A única forma de conseguir o que se quer é acreditando em si mesmo. Fonte: br.guiainfantil.com

Assista a este sensacional vídeo que mostra como você deve direcionar o dom do seu filho:


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster