Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Pitiríase Rubra Pilar - Doença De Pele Que Provoca Inflamação Constante

"A pitiríase rubra pilar é uma doença de pele rara que provoca inflamação constante e desprendimento da pele e pode afetar partes ou o corpo inteiro"
 
A doença pode começar na infância ou na idade adulta e afeta igualmente tanto homens quanto mulheres. 

A pitiríase rubra pilar não é perigosa, embora o distúrbio possa ser esteticamente desagradável e pode causar um leve desconforto físico. 
 

Existem seis tipos de pitiríase rubra pilar:

Início clássico na idade adulta 

 

 
 
O tipo mais comum de pitiríase rubra pilar se inicia na idade adulta. Os sintomas geralmente desaparecem depois de alguns anos. Em casos raros, os sintomas retornam. 
 
 

Início atípico na idade adulta 

 

Este tipo também começa na idade adulta, mas os sintomas podem durar por mais de 20 anos.

Início clássico na juventude

 
Esta forma começa na infância Os sintomas geralmente desaparecem em um ano, mas podem retornar.

Início circunscrito na juventude 

 

Este tipo de pitiríase rubra pilar começa em crianças antes de atingirem a puberdade e só afeta as palmas das mãos, solas dos pés, joelhos e cotovelos. Os sintomas podem desaparecer durante a adolescência.

Início atípico na juventude

 
Esta forma de pitiríase rubra pilar às vezes é herdada. Está presente no nascimento ou pode se desenvolver durante a infância. Os sintomas muitas vezes duram indefinidamente.

A pitiríase rubra pilar associada ao HIV 

 

 
 
Esta forma de pitiríase rubra pilar está associada à infecção pelo HIV e é muito difícil de tratar. 
 
 
 

Causas

 
A causa exata da pitiríase rubra pilar é desconhecida. Alguns casos são herdados, mas a maioria não é. A pitiríase rubra pilar herdada tende a ser mais grave e ocorre mais comumente de maneira espontânea, sem razão possível de ser determinada. 

A pitiríase rubra pilar de início clássico na idade adulta pode estar associada a um câncer de pele subjacente. No entanto, a taxa de ocorrência de câncer de pele associada à pitiríase rubra pilar de início clássico na idade adulta é desconhecida. Se a pessoa apresentar pitiríase rubra pilar de início clássico na idade adulta, deve consultar o médico para verificar a possibilidade de câncer de pele, por segurança. 

De acordo com a Organização Nacional para Doenças Raras (National Organization for Rare Disorders - NORD) dos EUA, as primeiras pesquisas sugerem que a pitiríase rubra pilar pode ocorrer devido a uma anormalidade na forma em que o corpo processa a vitamina A. No entanto, mais pesquisas necessitam ser realizadas para determinar se é isto mesmo que ocorre. Acredita-se também que a pitiríase rubra pilar está ligada a uma resposta atípica do sistema imunológico. Fonte: pt.healthline.com

No vídeo abaixo (em francês)  você verá algumas imagens dessa terrível doença de pele:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster