Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Suco De Beterraba - Detox Para Emagrecer e Perder Barriga Rápido

"Se você nunca ouviu falar em suco detox, seja de qual tipo, você anda por fora do mundo da nutrição"
 
Nunca em outro momento se apostou tanto na eficácia de receitas de suco para diversos objetivos, tanto para melhorias estéticas quanto para melhorias fisiológicas. Pode parecer contraditório que um tipo de suco possa promover o emagrecimento. Durante muito tempo as pessoas acreditavam cegamente em afirmações que diziam que um suco poderia arruinar a dieta, por exemplo. 

E por um motivo bastante simples: as frutas contam com uma modalidade de açúcar natural conhecido como frutose, que nada mais é do que uma molécula formada pela união de moléculas de glicose. Assim, acreditavam que a grande quantidade de açúcar natural contido no suco poderia fazer com que houvesse um aumento considerável no consumo de calorias ao longo do dia, o que certamente atrapalharia caso seu objetivo fosse a perda de peso.

Hoje, profissionais da nutrição e atletas já têm uma visão diferente do suco. Esse tipo de alimento passou por uma verdadeira revolução: o ingrediente deixa de ser apenas a polpa da fruta com água e passa a incluir outros tipos variados de alimentos. E é nesse fato que está o segredo: a inclusão de alimentos escolhidos a dedo torna eleva o suco do patamar de acompanhamento das refeições para o patamar de uma verdadeira refeição completa, do ponto de vista nutricional. Como ingredientes principais, você notará claramente que passam a ser incluídos legumes, verduras, sementes e brotos.
 
A princípio pode soar um pouco estranho que alimentos que você estava acostumado a comer na salada passem a serem ingeridos em um suco. Mas não é nada fora do comum, e sim tão somente uma questão de costume. De fato, os sucos em geral possuem uma fruta que é a base. Isso faz com que você quase nem note a presença dos outros ingredientes, pois o sabor da fruta principal em geral prevalece. Além disso, os sucos são muito refrescantes e fazem muito bem à saúde.

Esse artigo em específico faz referência a um tipo de suco detox – o suco detox de beterraba – entre tantos outros existentes como suco detox de berinjela e suco detox de abacaxi.  Por mais que você nunca tenha tomado uma variedade detox do suco com beterraba, o consumo de suco de beterraba não é tão raro quanto pode parecer. Existem já várias versões do suco de beterraba, sendo preparado com cenoura e laranja. 

Os sucos detox são grandes aliados de nossa saúde: são capazes de promover o emagrecimento, diminuir suas medidas de cintura e ainda realizar uma verdadeira limpeza no seu organismo. Isso porquê esses sucos contém ingredientes com propriedades de interesse que possibilitam uma limpeza corporal e retirada das toxinas acumuladas no organismo ao longo do tempo.
 

Propriedades do Suco de Beterraba Detox 

 

A beterraba é um tubérculo rico em açúcar e muito saudável. Separamos à seguir uma lista com os principais benefícios desse ingrediente:

1ª : É rica em vitaminas, principalmente vitaminas do tipo A e C. A vitamina A é muito importante para o nosso corpo na medida em que auxilia na manutenção de nossa visão, fortalece o nosso sistema imunológico (sistema de defesa do corpo) e promove o bem estar de ossos, dentes e pele. A vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) é conhecidíssima por sua ação contra gripes e resfriados; tem efeito antioxidante e previne doenças como câncer e artrite;

2ª : A beterraba possui grande quantidade de substâncias conhecidas como flavonoides. Os flavonoides ajudarão a evitar um processo de oxidação de nossas artérias, protegendo assim o nosso sistema circulatório de doenças;

3ª : Possui grande quantidade de sais minerais que também são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo;

4ª : É rica em manganês e potássio, minerais que auxiliam no controle da hipertensão arterial;

5ª : A beterraba conta com substâncias capazes de reduzir os níveis de colesterol no sangue, podendo até bloquear a produção do colesterol ruim (também conhecido como colesterol LDL).

A promessa é que o consumo desse tipo de suco possa produzir uma perda de peso de aproximadamente 4 quilos em um período de duas semanas. É bastante importante que você entenda alguns fatos acerca desses números. Em primeiro lugar, são estimativas; o peso que você irá perder certamente dependerá das suas características individuais. 

Para exemplificar, imagine uma pessoa que pesa 90 quilos e outra que pesa 60 quilos. Em relação à primeira, 4 quilos representa 4,4% do peso corporal; na segunda, representa 6,6%. Ou seja, será muito mais fácil uma pessoa mais pesada perder esse peso do que uma pessoa mais leve. Em segundo lugar, é muito importante que compreenda que o suco não é milagroso: para emagrecer, você terá que se dedicar. 

Se você não seguir um plano de dieta e adotar uma rotina regular de exercícios físicos, não importa a quantidade de suco que ingerir que o efeito não será sentido pelo seu corpo.
 

Suco de Beterraba Detox

 
Existem várias receitas do suco de beterraba detox – também conhecido como suco rosa, por motivos da coloração da beterraba. Aqui listaremos a mais conhecida, mas sinta-se à vontade para realizar variações de sua escolha. Segue abaixo o como fazer dos sucos mais importantes:
 

Primeira Receita

 
Os ingredientes do suco são básicos e fáceis de serem encontrados. Um copo de água, 1 unidade de beterraba (pequena), suco com limão, linhaça (farinha) e com gengibre. Bata tudo com uma maçã pequena.
 

Segunda Receita

 
Outras variações podem ser feitas. Por exemplo, você pode experimentar trocar a fruta base do suco, alternando a escolha da maçã por outra base com laranja. Bata beterraba e laranja com gengibre, que é um excelente termogênico natural. Os sucos detox são de grande utilidade ao nosso corpo. Seja ele qual for, os sucos só tem a agregar em nossa saúde: são capazes de promover uma perda de peso quando combinados com um plano de dieta hipocalórico, além de reduzir medidas de cintura, por exemplo. 

Ainda sim, fornecem uma série de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso corpo. A beterraba é um alimento com pequena carga glicêmica, o que significa que (apesar do sabor doce) ao consumi-la, não haverá subidas de glicose no sangue e, desta maneira, não haverá acúmulo de gordura, fazendo com que a afirmação beterraba engorda é uma inverdade. Para anemia devemos considerar o suco de beterraba como uma excelente fonte uma vez que é rica em ferro e a laranja facilita sua captura pelo organismo. Fonte: sucodetox.eco.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster