Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Espasmo Hemifacial - Compressão Do Nervo Facial

"Espasmo hemifacial é um quadro caracterizado pela hiperatividade involuntária dos músculos da face"
 
O aparecimento pode não ter nenhuma causa aparente ou pode estar ligado a uma compressão do nervo facial.

O espasmo hemifacial é uma doença bastante comum que, normalmente, se manifesta na fase adulta, mas também pode acometer crianças vítimas de patologias na área neurológica.

A terapêutica com toxina botulínica, por implicar num relaxamento muscular, quando a substância é correta e diretamente administrada nos músculos afetados apresenta-se como um meio de levar grande alívio para quem sofre com o espasmo hemifacial.
 
 
Somente um médico devidamente habilitado para esta técnica, geralmente o neurologista ou fisiatra, deve usá-la para esta finalidade. O mapeamento do quadro e o estudo dos músculos envolvidos e das doses a serem administradas são essenciais para o sucesso da terapia.
 
 
 
1 - O Problema Neurológico 
 
Diversas patologias, em crianças e adultos, podem acarretar lesões no sistema nervoso central e resultar na perda de controle e força muscular, pois os impulsos nervosos passam a ser emitidos de forma ineficiente ou descontrolada do cérebro para os músculos.
 
2 - Como é a Aplicação 
 
O uso da toxina botulínica: aplicada diretamente no músculo prejudicado, essa substância é capaz de bloquear a passagem do impulso nervoso para o músculo afetado, levando a um “relaxamento”.
 
 

3 - Resultados 

 
 
Com o "relaxamento muscular" alcançado pela toxina botulínica, o paciente experimenta uma melhora na amplitude dos movimentos. Fonte: vitaclinica.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster