Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

7 Razões Pelas Quais Todo Mundo Deveria Fazer Terapia

"Terapia é o nome dado a um conjunto de práticas psíquicas, corporais e espirituais, que tem como objetivo deixar um indivíduo em paz consigo mesmo"
 
A terapia pode ser uma ferramenta para erradicação ou diminuição do sofrimento e da má interpretação das coisas que acontecem em nossas vidas, seja no pessoal, emocional, profissional e nos relacionamentos.

Bom, tendo em mente que muitas pessoas precisem de terapia e não tem ideia disso, nós resolvemos fazer essa matéria com algumas fortes razões para você procurar uma terapia, e talvez muitos de nossos leitores procurem depois dessa matéria. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 razões pelas quais todo mundo deveria fazer terapia:

1 – Você finalmente está pronto para falar de algo que aconteceu no passado

Algumas coisas a gente costuma guardar para nós mesmos, como acontecimentos da infância, morte de um familiar, perda de um emprego e até de um amor. As pessoas acham que esse tipo de sensação vai embora do nada, mas mal sabem elas que a luta pode nos atrapalhar no dia-a-dia. Bom, caso você tenha a percepção de que alguma coisa do passado esteja te atrapalhando, não perca tempo e procure uma terapia o mais rápido possível.

2 – Você tem sérios problemas com relacionamentos

Você está tendo constantes dificuldades para ter relacionamentos com outras pessoas, ou simplesmente não consegue expressar o que está sentindo? A terapia pode ajudar as pessoas as escolherem as melhores palavras ou ajudar elas a lidar com os relacionamentos. O que você não pode fazer é ser orgulhoso e achar que só porque você precisa de terapia é uma pessoa fraca.

3 – Escutar de outras pessoas como você é com as outras pessoas

Ter uma pessoa que aponte alguns hábitos que podem estar nos prejudicando pode ser algo fundamental, e isso também pode ser feito terapia. Escutar alguns bons conselhos de como se relacionar com as pessoas é papel fundamental na terapia, é como se você se abrisse completamente com uma pessoa e pedisse sua opinião sobre o assunto.

4 – Ter ideia de como está a sua saúde mental
 
Muitas pessoas ficam se torturando por aí com perguntas do tipo: “Será que só eu faço isso? Será que eu sou o único que acho isso estranho? Eu sou normal?” Fazer terapia para simplesmente tirar esse peso das costas pode nos fazer um bem que vocês nem imaginam.
 
 
 
5 – As pessoas próximas dizem estar preocupadas com você

As pessoas que convivemos são perfeitas para perceberem comportamentos que não conseguimos identificar como anormais, e sendo assim, é importantíssimo levar em consideração a opinião de nossos amigos e familiares. Quando alguém próximo a você disser que você está estranho ou que está preocupado com você, fique atento, esse pode ser um forte motivo para fazer terapia.

6 – Você quer se conhecer melhor

 
Todo mundo deveria se conhecer e saber como é a sua saúde mental, e a terapia pode ajudar muito nisso. A terapia serve de duas maneiras, para se tratar ou simplesmente como autoconhecimento. Problemas com família, trabalho, relacionamentos, ansiedade, fobia, problemas com drogas, todas essas coisas podem ser abordadas e resolvidas em uma terapia.
 
7 – Você sabe que precisa de terapia, só te medo de assumir

“Grande parte das pessoas viveu situações traumatizantes ou abusivas ao longo da existência e necessita de tratamento para encontrar novas formas de lidar com o que aconteceu”, diz Miriam Barros, psicóloga clínica formada pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e psicodramatista formada pela PUC. Bom, o fato é que as pessoas acham que vão ser consideradas doidas se forem a um terapia, mas esse orgulho é preciso ser deixado de lado.
Fonte: agenciadanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster