Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

8 Alimentos Que Protegem o Coração e Ainda Ajudam Na Dieta

"Apesar de as mulheres serem as principais vítimas fatais de infarto (a cada 10 mortes causadas por ataque do coração no Brasil), seis são do sexo feminino, a maioria não tem como hábito atentar à saúde do coração"

Segundo o diretor de Divisão Científica do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP), Dr. Marcelo Bertolami, parceiro da marca Becel, a prevenção é a melhor forma de evitar complicações, já que os sintomas da doença costumam ser discretos e imprecisos no início. 
 

Como prevenir um infarto

 
De acordo com o especialista, com exceção dos fatores de risco (como faixa etária e histórico familiar), todos os outros podem ser controlados. A alimentação é um dos meios para isso, já que a ingestão de certos nutrientes é capaz de reduzir as taxas de triglicérides e colesterol ruim no sangue. 

"Os fitoesteróis, também chamados de esteróis vegetais, são um grupo de compostos naturalmente presentes em leguminosas, sementes, frutas, hortaliças, nozes e cereais. Eles têm estruturas e funções semelhantes às do colesterol, por isso, quando consumidos, ocupam o lugar do colesterol nas micelas – que são responsáveis pelo transporte das gorduras até as células do intestino –, diminuindo sua absorção. Posteriormente, são eliminados através das fezes. Essas substâncias, aliadas a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis, promovem a redução do colesterol ruim (LDL) no sangue, com provável diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares", explica Dr. Marcelo.  
 

Alimentos que diminuem o colesterol

 
Como muitas mulheres não escolhem sua dieta visando a saúde do coração e sim o emagrecimento, o especialista preparou uma lista com 8 alimentos que unem os dois benefícios: ajudam a reduzir o colesterol ruim no sangue e dão uma forcinha à perda de peso. Todos possuem menos de 350 kcal por porção. Veja quais são e inclua-os no seu cardápio hoje mesmo: 

Folhas verdes - 1 prato de sobremesa (47 g) = 10 kcal

Azeite de oliva extra virgem - 1 colher de sopa (10 g) = 88 kcal

Creme vegetal - 1 colher de sopa (10 g) = 32 kcal

Arroz integral -  4 colheres de sopa (140 g) = 157 kcal

Grão de soja - 1 colher de servir (43 g) = 74 kcal

                                                          Salmão grelhado - 1 posta (150 g) = 324 kcal
 
Farelo de aveia - 4 colheres de sopa (36 g) = 88 kcal

Suco de uva - 1 copo (200 ml) = 122 kcal. Fonte: vix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster